Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Gordon Fife, Soldado da Fortuna



Nome original: Gordon Fife, Soldier of Fortune
Licenciador: Watkins Syndicate
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bob Moore, John Hales

Lista de revistas com participação de Gordon Fife, Soldado da Fortuna

Essa tira começou com o nome de “Gordon Fife, Soldier of Fortune”. Em fevereiro de 1936 mudou para “Gordon Fife and the boy king” (o “boy king” era Nicholas, herdeiro de um trono de um paíseuropeu). John Hales desenhou os primeiros episódios, substituído por Carl Pfeufer em dezembro de 1936. A fase de Pfeufer ficou conhecida como “Gordon, Soldier of Fortune” (“Soldado da Fortuna”, na versão do “Globo Juvenil”). O protagonista, como o título sugere, começou como um soldado mercenário. Depois, virou um aventureiro amador, esportista e piloto que se metia nas mais variadas encrencas, sempre auxiliado pelo fiel oriental Ali.

Gordon Fife era propriedade do jornal novaioquino “Brooklyn Daily Eagle”, mas distribuído aos demais jornais americanos pelo distribuidor Watkins.

As páginas dominicais coloridas de “Gordon Fife” começaram em 11 de agosto de 1940, e logo foram publicadas como HQ complementar de outra dominical, “Don Dixon”, que teve sua “topper” (“Tad of the Tanbark”) cancelada no final de 1940.

As tiras diárias (em preto-e-branco) foram canceladas em março (teria sido no dia 27) ou julho de 1941. Já as dominicais terminaram provavelmente em 11 de janeiro de 1942.

- Antônio Luiz Ribeiro

Gordon Fife, Soldado da Fortuna



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • arlekinus
  • Adicionado por
    arlekinus
    em 19/11/2011 07:18:00