Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Gnarrk



Nome: "John" Gnarrk
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bob Haney, George Tuska

Lista de revistas com participação de Gnarrk

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Teen Titans (1996)  n° 32 - DC Comics
A história de Gnarrk começou há milhares de anos. Ele era um jovem Cro-Magnom de dezenove anos fascinado pelas luzes do céu. Numa noite, um cometa caiu bem à sua frente, lançando um cristal sobre seu tórax. De alguma forma, este fato causou uma grande transformação em Gnarrk, expandindo sua mente e seu compreendimento. Mais tarde, um distúrbio vulcânico ameaçou Gnarrk. A jóia em seu peito o protegeu, entretanto, o jovem pagou um preço alto, mantendo-se congelado em uma pedra de gelo. Os séculos foram passando e Gnarrk permaneceu congelado. Durante este tempo, sua mente ainda trabalhava e sonhava com um mundo melhor. Aprendeu formas de curar doenças e controlar as forças da natureza. Baseados nas precognições de Lilith, os Titãs viajaram ao sudeste da Ásia, onde encontraram Gnarrk, ainda preso no gelo. Ele estava, telepaticamente, chamando por Lilith, que lhe respondeu prontamente. Contou à jovem precognitiva seu nome: Gnarrk. Mesmo namorando Don Hall (Columba I), Lilith sentiu-se atraída pela alma gentil de Gnarrk.
Os Titãs trouxeram Gnarrk para os Laboratórios STAR, onde verificaram que o jovem estava morrendo. Os cientistas quiseram dissecá-lo, mas os Titãs impediram. Lilith usou seus poderes para estabelecer um elo com Gnarrk. Assim, ela descobriu sua verdadeira origem e suas nobres intenções. Durante o processo, Lilith e Gnarrk se apaixonaram. Embora seu romance psíquico tenha durado pouquíssimo tempo, seu amor foi inesquecível.
Gnarrk permaneceu em um suporte de vida por quase um ano, com Lilith a seu lado. A luz da jóia em seu peito diminuía conforme Gnarrk enfraquecia, apagando-se no momento de sua morte. Após a autópsia, os cientistas descobriram que a pedra decristal não possuia habilidade alguma.
Sendo um Cro-Magnom, Gnarrk possuía grande força e resistência.

Nota:

Gnarrk foi membro ativo dos Titãs antes da reformulação causada por “Crise nas Infinitas Terras”.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por hawkman