Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


General Scarr



Nome: Anthony Scarano
Nome original: General Scarr
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Cary D. Burkett, José Delbo

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Detective Comics (1937)  n° 491 - DC Comics
Desde a adolescência, Scarano era fascinado pelos generais históricos e suas batalhas. Ele se alistou no exército na esperança de um dia se tornar como as pessoas que admirava, mas quando percebeu que não poderia realizar seus planos dentro do sistema, ele se voltou para o crime e se tornou um chefe do crime usando seu conhecimento no protocolo militar. Sob o pseudônimo de General Scarr, ele buscou vingança contra a heroína mascarada Batmoça depois que ela frustrou alguns de seus planos. Seu plano quase deu certo, mas após essa tentativa de assassinato, ele foi derrotado e toda a sua organização foi derrubada pelo Batman e a Batmoça.

Após esta derrota, ele se aliou a criminosos notórios, incluindo o Coronel Enxofre, Major Desastre e o recém-chegado Capitão Cutelo. Sob a liderança de Scarr, eles se tornaram o Exército do Crime e iniciaram uma onda criminosa em Gotham City, sequestrando cidadãos ricos e pedindo resgates elevados por seu retorno. Suas ações chamaram a atenção de Batman e do Superman, mas os vilões conseguiram fazer com que o Superman se perdesse no tempo e capturassem o Batman. Foi então que todo o seu plano foi revelado e os heróis descobriram que eles estavam juntando dinheiro para obter as armas alienígenas do Mestre das Armas, que estavam sendo leiloadas em Metrópolis. Depois que eles obtiveram as armas, o Exército do Crime começou seu plano para assumir Gotham City, mas este plano foi frustrado pelo Batman e Superman, que conseguiram escapar de suas respectivas prisões. Após esta derrota, Scarr nunca mais foi visto.

Poderes e habilidades

O Capitão Scarr não possui super-poderes, mas usa seu grande conhecimento em estratégia militar e sua habilidade natural de liderança para realizar suas atividades criminosas.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Carlos Henrique Vicente
  • Adicionado por
    Carlos Henrique Vicente
    em 01/07/2021 04:09:00