Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Garota de Borracha



Nome: Vilma Vilar Correia
Licenciador: Emir Ribeiro
Criado por: Emir Ribeiro

Lista de revistas com participação de Garota de Borracha

Criada em 1972, a Garota de Borracha é uma heroína carioca criada pelo paraibano Emir Ribeiro para seu fantástico universo de heroínas sensuais. Borracha, em sua identidade secreta, é a professora de Geografia Vilma, que, quando a situação aperta, se transforma na fantástica personagem.

De acordo com o próprio Emir, a origem da Garota de Borracha se dá “durante uma viagem à Amazônia, quando Vilma recebe de um velho índio um tipo raro de seringueira cuja seiva, quando ingerida, torna ossos e pele maleáveis e elásticos. Com isso, Vilma cria um uniforme e adota o nome de Garota de Borracha, ajudando os necessitados. Ela pode esticar o corpo e moldá-lo em formatos diferentes e, com isso, modificar suas feições (costuma apresentar rostos diferentes a cada aparição, pois a face é moldada com as mãos, e ela não consegue reproduzir a moldagem exatamente igual à que fizera antes). Depois de algum tempo, Vilma desiste da aventura e sua filha, Clélia, assume seu lugar como Garota de Borracha II. Só que ela apareceu tão esporadicamente e foi tão pouco fotografada, que o público imagina tratar-se da mesma Garota”.

No episódio “Bonecos vivos” (tiras de “Velta” publicadas em 1975) Velta e Garota de Borracha revelaram suas identidades secretas uma a outra.

- Antônio Luiz Ribeiro

Garota de Borracha



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 13/03/2012 20:14:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro