Vertigo: Além do Limiar


Gambit



Nome: Remy Etienne Lebeau
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, Jim Lee, Mike Collins

Lista de revistas com participação de Gambit

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 266 - Marvel Comics
  • Brasil
    X-Men  n° 65 - Abril
Altura: 1,87metros
Peso: 80Kgs
Olhos: Vermelhos
Cabelo: Marrom

Nome real: Remy LeBeau
Pseudônimos anteriores: Nenhum conhecido
Identidade: Segredo
Ocupação: (atual) Aventureiro, (anterior) Ladrão Profissional
Estado legal: Cidadão dos Estados Unidos sem antecedente penal
Lugar de nascimento: Nova Orleans, Louisiana,
Estado matrimonial: Separado da esposa
Parentes conhecidos: Jean-Luc LeBeau (o pai), Bella Donna Boudreaux (a esposa, morta)
Base de operações: (atual) Instituto Xavier , Salem Center, Município de Westchester, Estado de Nova Iorque, (anterior) Nova Orleans, Louisiana,; Paris, França,; Cairo, Illinois,
Grupos de afiliação: (atual) os X-Men, (anterior) Liga deLadrões (Nova Orleans)
Primeiro aparecimento: X-MEN (primeiro série) #130 EUA; X-MEN #65 BR

História: Um menino sem casa que vaga nas ruas, Gambit foi adotado por Jean-Luc LeBeau, cabeça do conselho da Lida de Ladrões, uma organização criminal fundada em Nova Orleans. Como parte de um pacto de paz entre a Liga dos Ladrões e os rivais deles, a Liga dos Assassinos, um matrimônio foi organizado entre Gambit e Bella Donna Boudreaux, a neta do cabeça dos Assassinos. Porém, o irmão Julien de Bella Donna não queria o matrimônio e desafiou Gambit para um duelo. Com Julien severamente ferido, Gambit foi forçado a fugir Nova Orleans para prevenir guerra entre as duas ligas.
Gambit vagou o mundo usando as habilidades dele como ladrão, ajudado pelo poder de mutante dele para carregar objetos com energia explosiva. Ele empregou cartas carregadas com energia cinética como a arma e marca registrada dele. Em um certo ponto Gambit concordou em ajuntar o time de assassinos chamados os Carrascos para o Senhor Sinistro. Gambit não percebeu que Sinistro empregaria os Carrascos para massacrar a comunidade de mutantes subterrânea chamada os Morlocks.
Eventualmente, Gambit encontrou a Tempestade dos X-Men que tinha sido transformada em uma criança com amnesia pela babá. Ele ajudou ela a escapar do inimigo dela, o Rei das Sombras, e eles se tornaram amigos. Depois, quando Professor Charles Xavier voltou de um período longo em viajem no espaço, Tempestade, depois de ter recuperado a memória dela e verdadeira idade, patrocinou a admissão de Gambit nos X-Men. Gambit permaneceu desde então no time e se apaixonou por Vampira membro que era membro da equipe. Recentemente, porém, Gambit e estão separados. Como Bella Donna, ela se tornou inimiga de Gambit. Logo, os X-Men aprenderão o papel de Gambit no massacre dos Morlocks. Assim, Gambit deixou o time, pelo menos temporariamente.
No futuro alternado no qual Bishop nasceu, Gambit se tornou uma figura velha que testemunhou a traição dos X-Men por um dos próprios membros deles. Bispo suspeitou que Gambit foi o traidor até que ele soube como a mente de Xavier se tornou a entidade malévola Massacre.

Nivel de força: Gambit é um mutante que possui a força humana normal de um homem da idade dele, altura, e construção que se ocupam de exercício regular intensivo.
Habilidades de luta: Combatente de corpo-a-corpo excelente, utilizando técnicas de briga de rua e acrobacias.
Habilidades especiais: Bilíngüe em inglês e francês, habilidade para lançar objetos pequenos, inclusive facas, e jogando cartas, com precisão extraordinária,
Poderes sobre-humanos conhecidos: Gambit tem a habilidade de mutante para aumentar a energia potencial contida dentro de um objeto e transforma-la em energia cinética. Assim Gambit carrega um objeto com energia cinética e o lança, o objeto lançado explode com impacto.
Armamento pessoal: cartas carregadas com energia cinetica



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por Guiller Lacerda