Vertigo: Além do Limiar


Gabriel, O Andarilho dos Céus



Nome: Gabriel Lan
Nome original: Air-Walker
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Keith Pollard, Mark Gruenwald, Ralph Macchio

Lista de revistas com participação de Gabriel, O Andarilho dos Céus

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Thor (1966)  n° 306 - Marvel Comics
  • Brasil
    Incrível Hulk, O  n° 3 - Abril
Gabriel Lan , um extraterrestre do planeta Xandar , era o capitão do navio explorador Way-Opener . A missão do navio era buscar civilizações alienígenas e tentar estabelecer relações pacíficas com eles. Lan já havia se distinguido nas forças armadas de Xandar, o Corporação Nova , e recebeu sua nomeação para um navio explorador desde que ele estava cheio de deslocamento e amor de espaço aberto. Voltando do seu turno de sete anos, Lan estava se aproximando de seu sistema solar doméstico quando uma nave não identificada apareceu e teletransportou-o da ponte do Way-Opener para o ofício de Galactus . Galactus estava procurando por um novo arauto para substituir o rebelde Surfista Prateado e, depois de examinar a mente de Lan, considerou-o um candidato apropriado. Ouvindo a oferta de Galactus de vasto poder e viagens ilimitadas, Lan aceitou prontamente e foi transformada por uma pequena fração do poder de Galactus no Gabriel, O Andarilho dos Céus, segundo de seus Arautos.

Depois que Gabriel Lan foi morto pelos Ovoides , Galactus transferiu a consciência de seu arauto para uma perfeita réplica robótica.

Infelizmente, o robô não tinha a vitalidade e a paixão pelos mistérios do espaço que Galactus admirava no Gabriel, O Andarilho dos Céus original. Em breve, Galactus despachou o robô na Terra para re-alistar o Surfista Prateado como o Arauto de Galactus. O robô, que se chamava Gabriel, encontrou o Surfista e a equipe de super-heróis conhecida como Quarteto Fantástico . O Surfista declinou o convite de Galactus e desativou o robô triturando sua capa. Galactus abandonou o surfista e o extinto robô Gabriel, O Andarilho dos Céus.

Mais tarde, o robô Gabriel, O Andarilho dos Céus foi recuperado pelo cientista vilão conhecido como Machinemith , que tentou reparar o robô, mas não conseguiu entender seus circuitos alienígenas. O Machinemith conseguiu ativar as funções de auto-reparo do Gabriel, O Andarilho dos Céus, e depois de vários meses, despertou. O robô encontrou Thor , que aparentemente o destruiu. Os restos do Gabriel, O Andarilho dos Céus foram recuperados pelo terceiro heraldo de Galactus, Senhor do Fogo , um colega e amigo de Gabriel durante seu tempo no Corporação Nova. Senhor do Fogo enterrou os restos do robô em um asteróide.


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • anrnasc
  • Adicionado por
    anrnasc
    em 03/06/2007 11:52:00