Comic Boom!


Fuzarca



Nome: Albano Pereira
Licenciador: Herdeiros de Albano Pereira Neto
País de origem: Brasil


Lista de revistas com participação de Fuzarca

Albano Pereira, o palhaço Fuzarca, nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, em 31 de janeiro de 1913. Quando do início da televisão no Brasil, o circo teve grande participação, pois a oferta era grande e a aceitação pelo público maior ainda. Fuzarca e Torresmo começaram a trabalhar juntos em 50, já para trabalharem em televisão. Foi assim que Fuzarca e Torresmo estavam já nos estúdios da TV Tupi, no dia 18 de setembro de 1950. Ambos vieram de famílias circenses. Fuzarca era filho de Alcibiades Pereira, dono de um circo (e fez dupla com vários palhaços, como Piolin), e Ester Ozon Pereira. Seu nome era Albano Pereira Neto. Na TV Tupi fazia esquetes cômicos com Torresmo, em vários programas, como: “Gurilândia”, “Tele Gongo”, “Festa Matinal”, “Clube Papai Noel” e principalmente no “Circo Bombril”, comandado por Walter Stuart. Fuzarca apareceu também em várias novelas e seriados, como: “As Aventuras de Berloque Kolmes”, “48 Horas com Bibinha”, “O Falcão Negro”, “Seu Tintoreto”, “Seu Genaro”. Ele e Torresmo apareciam também em “TVs de Comédia”, escrito por Geraldo Vietri.
Casado com Italia Pereira, teve dois filhos: Alcibiades Albano Pereira e Italba Pereira. Fuzarca faleceu em São Paulo em 08 de junho de 1975.

Fuzarca era sempre muito alegre e deixou saudade, quando faleceu., mas ele dizia que para ‘ trabalhar em circo, precisa ser de circo, para não cair do trapézio da vida, pois as dificuldades e incertezas são muitas”.

(Conforme o site PRÓ-TV - Museu da TV)

Fuzarca



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 11/10/2011 20:04:00