Ofertas na Amazon!


Fornalha



Nome: Charles Burlingame
Nome original: Charcoal
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Fornalha

Primeira aparição em Thunderbolts # 19.

Calvin Burlingame era um ex-soldado que tinha grandes dívidas e não conseguia encontrar trabalho.

Entrou para o crime e quando foi descoberto em atividades ilegais, ele deixou sua esposa levar a culpa.

Fugindo para a América, ele ouviu das Forças Imperiais da América, uma organização fascista que buscava converter a América em uma espécie de novo estado feudal.

Curioso, Calvin se juntou a esta organização, levando com ele seu filho Charlie.

Quando foram feitas varreduras genéticas nos recrutas, o geneticista Arnim Zola, descobriu que o filho de Calvin, Charlie tinha o potencial genético para desenvolver poderes sobre-humanos e então ele transformou o jovem na criatura conhecida como Fornalha, fazendo parte da força de combate super-humana do Império Secreto, e fez seu pai ter uma posição respeitável dentro da organização.

Como parte desta organização, Fornalha foi designado para uma missão onde tinha que assumir o controle de uma pequena cidade do Colorado, Burton Canyon.

Mas o ataque foi parado pelos Thunderbolts, um grupo de ex-vilões que tentam se redimir agindo como heróis.

Cansado de sua vida atual, Charlie escapou do Império Secreto, e entrou em contato com os Thunderbolts, na mesma cidade, oferecendo uma adesão.

Apesar da relutância inicial, Fornalha foi aceito no grupo, e até mesmo atacaram uma base do Império Secreto para resgatar seus antigos senhores quando foi capturado.

O líder dos Thunderbolts, gavião Arqueiro, alistou Charlie e uma outra adolescente, Solavanco, em um instituto local sob identidades falsas, para que pudessem terminar os estudos.

Charlie gostou da idéia pois agora teria uma vida normal.
Quando Solavanco foi morta por um misterioso assassino, Charlie, que havia começado a gostar de Solavanco, começou a tornar-se cada vez mais irritado e agressivo, mesmo depois de descobrir que Solavanco não estava morta.

Por fim, os Thunderbolts conseguiram um perdão presidencial, mas Charlie e Solavanco, por serem menores de idade, foram colocados sob a tutela do governo, que os ingressaram em um grupo que tinha sido criado para substituir os Thunderbolts, os Redentores.

Charlie se reencontrou com seu pai, que tinha chegado a Burton Canyon em missão para o Império Secreto, roubando um composto criogênico.



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00