Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Forças Especiais Ginyu



Nome original: Ginyu Tokusentai
Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 23 - Shueisha
As Forças Especiais Ginyu (Ginyu Tokusentai) são um grupo de personagens em Dragon Ball Z, e a maioria deles aparecem brevemente em Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta e Dragon Ball GT. Eles são um time mercenário de elite trabalhando para Freeza para conquistar planetas, e são parte do Exército Galáctico de Freeza.

Em Dragon Ball: Xenoverse, devido a uma mudança de eventos durante a batalha em Namekusei, o time se torna temporariamente as "Forças Especiais Venyu" quando Ginyu troca de corpos com Vegeta. Durante a saga Super 17, quando o time escapa do Inferno, eles têm Nappa no lugar de Ginyu e são referidos como as Novas Forças Especiais Ginyu. No Ano 850 na Cidade Toki Toki, o Guerreiro do Futuro treina sob Capitão Ginyu e após completar seu treinamento, recebe o título de sexto membro da Força Ginyu.

Criação e conceito

As Forças Especiais Ginyu lembram um pouco os times de Super Sentai (como os Power Rangers): cinco guerreiros coloridos, tendências a fazer poses durante a batalha, chamadas de nome e poderes sobrenaturais. Porém, porque os trabalhos de Akira Toriyama geralmente são paródias, as poses usadas pela Força Ginyu podem ser uma paródia das poses vistas em animes mahou shoujo da época. Algumas das referências recentes à forma estilista de poses da Força Ginyu vêm de séries Super Sentai e até de Sailor Moon.

Os membros da Força Ginyu seguem a tradição dos personagens de Dragon Ball terem nomes de trocadilhos; neste caso, são todos produtos diários: Gurdo é devirado de "yogurte", Rikum de "creme", Boter de "manteiga", Yuz de "queijo", e Ginyu deriva de "leite".


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Marcelo Riccio
  • Adicionado por
    Marcelo Riccio
    em 13/11/2015 20:45:00