Vertigo: Além do Limiar


Filho do Bane (Multiverso das Trevas)



Nome: Tourne
Nome original: Son of Bane (Dark Multiverse)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kyle Higgins, Scott Snyder

Lista de revistas com participação de Filho do Bane (Multiverso das Trevas)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tales From The Dark Multiverse: Batman: Knightfall (2019)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Contos do Multiverso das Trevas  n° 1 - Panini
Tourne era filho de Bane e Lady Shiva.
Anos depois de seu pai quebrar o bastão, Tourne testemunhou seu pai ser assassinado pelo substituto de Bruce Wayne, Jean-Paul Valley, de quem Tourne juraria vingança.

Treinando com sua mãe e a Liga dos Assassinos, quando Tourne era um pouco mais velho e um plano foi posto em prática, ele e sua mãe sitiaram Gotham City para libertar Bruce Wayne da captura, restaurá-lo ao manto de Batman e, finalmente, vingar-se de Jean-Paul.

Encurralando Jean-Paul e sua Ordem de São Dumas na Batcaverna, Tourne e "Santo Batman" lutaram, mas o Filho de Bane ficou incapacitado por tempo suficiente para Jean-Paul arrancar o braço de Tourne e beber o Veneno que corria em suas veias . Invicto, porém, Tourne atacou Santo Batman por trás, esfaqueando-o no peito e quebrando suas costas sobre o joelho como seu pai havia feito com Wayne trinta anos antes.

Com Bruce Wayne de volta ao manto de Batman, Tourne e sua mãe se preparam para um novo dia em Gotham. No entanto, Wayne, tendo ficado amargo após anos de isolamento, se voltou contra eles, matando Tourne e Shiva com sua própria tecnologia de nanite e reivindicando o dia para o novo Batman original.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 07/04/2023 20:46:00