Ofertas na Amazon!


Feriado



Nome: Alberto Falcone
Nome original: Holiday
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jeph Loeb, Tim Sale

Lista de revistas com participação de Feriado

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman: The Long Halloween (1996)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Batman - O Longo Dia das Bruxas  n° 1 - Abril
Alberto Falcone era um criminoso nascido do senhor do crime de Gotham City, Carmine Falcone. Alberto era um pária em sua família de mafiosos e uma parte inexistente dos negócios da família.

Seu pai favorecia seus irmãos mais velhos, Mario e Sofia Gigante (a serial killer Carrasco), o que gerou um ciúme profundo e patológico nele. Ele lutou para conseguir uma bolsa de estudos para a Universidade de Harvard e, posteriormente, para Oxford. Alberto se envolveu no período da faculdade com uma jovem mulher chamada Gilda Gold, que futuramente viria a ser a esposa de Harvey Dent. Seu pai Carmine fez de tudo para afastá-los, inclusive tentando matá-la. Alberto sempre desejou seguir os passos do pai e ofereceu seus serviços, mas Carmine se recusou a permitir que Alberto se envolvesse em seus "negócios", desejando que ele vivesse uma vida normal. Aparentemente, Alberto se casou e teve uma filha, Kitrina, mas sua esposa faleceu posteriormente.

Ao longo dos eventos de "Batman: O Longo Dia das Bruxas", vários criminosos de Gotham City foram assassinados por um misterioso assassino em série conhecido apenas como Feriado. Inicialmente, os criminosos assassinados estavam ligados a Falcone. "Os Irlandeses", uma gangue de assassinos irlandeses contratados, foram colocados na folha de pagamento de Falcone para matar o então promotor público Harvey Dent, explodindo sua casa. Mais tarde, no Dia de Ação de Graças, todos foram assassinados em um salão de banquetes de um hotel enquanto jantavam. No Natal, Milos Grapa, o guarda-costas e conselheiro de longa data de Falcone, foi assassinado em frente ao prédio do Don. Inicialmente, tudo indica que foi obra de um dos rivais de Falcone. Na véspera de Ano Novo, porém, Alberto foi aparentemente baleado por Feriado durante uma festa a bordo do iate de Falcone. Seu corpo foi encontrado e identificado por seu pai enlutado e por Jasper Dolan, o legista de Gotham City.

Nos meses seguintes, Feriado começou a matar membros da máfia de Sal Maroni. Isso gerou enormes tensões entre Falcone e os Maroni, forçando Falcone a contratar "malucos" como o Charada e a Hera Venenosa para estabilizar seu império. Um grande número de guardas, clientes e sócios de Maroni foram mortos, juntamente com alguns dos guardas de Falcone, no único negócio "legítimo" de Maroni: um restaurante italiano. Outro grupo de homens de Maroni foi assassinado em seu esconderijo no Dia de São Patrício, pouco antes da filha de Falcone chegar lá e executar o plano. No Dia da Mentira, o Charada foi atacado, mas saiu ileso. Fica claro que o assassino poderia tê-lo matado se quisesse. O local onde as armas de Feriado eram fabricadas e compradas ficava no bairro chinês de Gotham, mas o armeiro chinês foi encontrado assassinado dentro de sua loja no Dia das Mães.

Um mês depois, no Dia dos Pais, o pai de Maroni e fundador da família Maroni, Luigi Maroni, foi morto a tiros em sua horta de tomates. Durante as comemorações do Dia da Independência, Jasper Dolan, o legista, foi encontrado morto nas Docas de Gotham City com dois tiros no peito. A irmã de Carmine Falcone, Carla Viti, iniciou uma investigação por conta própria sobre as mortes de Alberto e de seu filho Johnny, apenas para encontrar Feriado no escritório do legista e ser morta a tiros no dia que seria o feriado romano, a Festa de Lupercal.

No Dia do Trabalho, enquanto Salvatore Maroni era transportado para uma área mais segura após ter brutalmente atacado Harvey Dent com ácido no tribunal, Alberto Falcone apareceu do nada e matou Maroni com dois tiros na cabeça. Ele foi preso por Jim Gordon depois de ser brutalmente espancado por Batman, ficando sem sensibilidade em um dos braços e com vários hematomas.

Mais tarde, Alberto confessou ter cometido todos os assassinatos do Feriado, incluindo o de seu primo, Johnny Viti. Seu pai ofereceu-se para usar sua influência para libertá-lo, contanto que ele admitisse ter matado Maroni. Mas Alberto recusou, dizendo com arrogância que sua nova reputação como Feriado o tornava muito maior do que seu pai e todos os mafiosos juntos. Ele foi condenado pelo júri e sentenciado à câmara de gás. Embora Alberto inicialmente tenha recebido a pena de morte, a influência de Falcone permitiu que ele alegasse insanidade. Ele foi preso no Asilo Arkham, em frente ao Homem-Calendário, outro vilão obcecado pelo feriado que temia que o Feriado pudesse ofuscá-lo. Carmine Falcone foi posteriormente baleado na cabeça por Harvey Dent, que havia se tornado um supervilão e se transformado no Duas-Caras.

Durante a saga "Batman: Vitória Sombria", Alberto Falcone foi libertado do Asilo Arkham com a ajuda da promotora Janice Porter, substituta de Dent, apesar da recomendação de Gordon para que ele permanecesse no Arkham. Alberto agora estava em prisão domiciliar em sua casa nos arredores de Gotham, com seu irmão Mario e sua irmã Sofia Gigante. Enquanto estava em casa, Alberto foi manipulado pelo Espantalho e pelo

Feriado



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • chrisandreas
  • Adicionado por
    chrisandreas
    em 06/02/2008 04:24:00
    Editado por Dark.Clownhunter1X