Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Fantasma de Prata



Nome: Raphael Van Zandt
Nome original: Silver Ghost (01 - Pre-Crisis)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gerry Conway, Martin Pasko

Lista de revistas com participação de Fantasma de Prata

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Freedom Fighters  n° 1 - DC Comics
O Fantasma de Prata é um dos principais inimigos de Tio Sam e os Combatentes da Liberdade. Seu poder permite transformar pessoas e objetos em prata.

Querendo manter a tradição da família, Raphael Van Zandt queria se tornar o maior empresário de Manhattan, mas não queria necessariamente seguir a lei. Para isso ele assumiu a identidade de Fantasma de Prata e reuniu um grupo de criminosos do qual fazia parte o vilão Rei Sansão / King Samson. O Fantasma de Prata e seus aliados entraram em confronto com os Combatentes da Liberdade / Freedom Figthers.

Neste combate o Fantasma de Prata dispara contra a Lady Fantasma, mas como ela estava intangível, o disparo mata um dos aliados do Fantasma. Tomado de fúria o Fantasma de Prata transforma Lady Fantasma, Condor Negro e o Homem Boneco em estátuas de prata. Com metade da equipe fora de ação o Fantasma de Prata chantageia Tio Sam, o Bomba-humana e Raio / Ray, que tentando manter seus amigos em segurança aceitam cometer crimes sob as ordens do Fantasma de Prata. A equipe reverte a situação, vence o Fantasma de Prata e liberta os colegas que estavam transformados em estátuas.

Fantasma de Prata retornou várias vezes para lutar contra Tio Sam e os Combatentes da Liberdade, tanto na Terra 1 como na Terra X.

Após algum tempo foi revelado que ele era originário da Terra X e que teria vindo para a Terra-1 para matar o Flamejante I (Rod Reilly). Nessa história, que nunca foi publicada, tanto o Flamejante I como o Fantasma de Prata morreram. Essa história fazia parte da revista “Canceled Comic Cavalcade”, que devido as consequências negativas da campanha “DC Explosion” nunca foi lançada e, portanto, não há como ter certeza se essa história é considerada como parte da cronologia do universo DC. Com o passar dos anos o roteiro se tornou de conhecimento público.

O Fantasma de Prata foi visto novamente em Crise nas Infinitas Terras, no capítulo 9. Quando os super vilões se reuniram para atacar as Terras S e X, o Fantasma de Prata pode ser visto junto com outros vilões tomando conta dos capturados Combatentes da Liberdade. O Flamejante I também estava aprisionado junto com os Combatentes da Liberdade. Na edição da editora Panini o seu nome foi traduzido como Espectro de Prata.

Ele voltaria a aparecer como um informante do Raio Negro (Jefferson Pierce) na revista da Liga da Justiça (fase Brad Meltzer). Nessa edição ele estava envelhecido e decadente.

Ele voltaria a aparecer em Convergência: Homem-borracha e os Combatentes da Liberdade.

Fantasma de Prata



Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 10/05/2008 16:49:00