Vertigo: Além do Limiar


Fah Lo Suee



Nome: Fah Lo Suee
Nome original: Fah Lo Suee
Licenciador: Sax Rohmer
Criado por: Sax Rohmer

Lista de revistas com participação de Fah Lo Suee

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Super Detective Library (1953)  n° 9 - Amalgamated Press
  • Brasil
    Misterinho  n° 2 - Ebal

Seu nome significa "doce perfume".

Fah Lo Sue é filha do lendário Fu Manchu.

Dona de encantos satânicos e poderes hipnóticos ela consegue cativar qualquer homem e escravizá-lo a sua vontade e se alia a qualquer um pra alcançar seus objetivos.

Assim como seu pai sempre nutriu sonhos de conquista - tanto que ela chegou a dominar parte dos exércitos do mandarim com a intenção de derrotá-lo e possivelmente chegar à glória conquistando o mundo. Fu Manchu acabou provando ser mais forte e derrotou sua ambiciosa filha, o que a fez passar para o lado do maior inimigo de Fu Manchu: Sir Denis Nayland Smith.

No passado, Fah Lo Sue e Sir Smith viveram um caso de amor que teve um brusco fim, quando o agente inglês descobriu que sua amada era na verdade, uma criatura maléfica. Os dois se separaram, mas seu amor persiste até hoje.
Assim como Fu Manchu, ela também toma doses do Elixir Vitae - o soro secreto do mandarim, que concede juventude eterna a quem o ingere.

Nos quadrinhos da Marvel, é meia-irmã de Shang Chi, com a perda da licença dos livros de Sax Rhomer, ela agora é chamada de Zheng Bao Yu ou Lótus Amaldiçoada nos quadrinhos da Marvel. Após a morte do pai, assumiu o controle da Ordem Hai-Dai, um nome usado no lugar de Si-Fan.



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 05/05/2007 11:02:00