Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Exterminador do Futuro



Nome original: Terminator
Licenciador: Studiocanal
Criado por: Gale Anne Hurd, James Cameron

Lista de revistas com participação de Exterminador do Futuro

Personagem do filme "O Exterminador do futuro" (1984). O Exterminator é um ciborgue assassino que, disfarçado de humano (com pele, olhos e cabelos artificiais), é especializado em infiltração. Foi interpretado por Arnold Schwarzenegger na série de filmes iniciada em 1984.

Nos créditos dos primeiros filmes, esse cibernético personagem do popular ator austríaco-americano é creditado apenas como "The Terminator" ("O Exterminador", na versão brasileira). Mas na trama, é frisado que seu nome técnico é "Cyberdyne Systems Modelo 101, série 800" (que gera sua alcunha mais utilizada, "T-800"). Na prática, todo modelo "T-800" é o Exterminador, já que a matriz que lhe dá forma é uma só.

No primeiro filme, o Exterminador é enviado para 1984 com a intenção de matar Sarah Connor, que seria mãe do futuro líder da resistência humana contra as máquinas, John Connor. Para protegê-la, a resistência envia o humano Kyle Reese, que explica a ela a origem do Exterminador: após John Connor formar a resistência humana, a SkyNet decidiu desenvolver robôs semelhantes aos humanos para assassiná-los. Os da série 600 tinham pele de borracha e eram fáceis de identificar, mas os "T-800" se aperfeiçoaram com tecido vivo sobre endoesqueleto metálico e diversas ações que o tornavam mais humano (suor, mau hálito, sangue). O Exterminador (o "T-800") era formados a partir de uma matriz (sempre com a aparência de Schwazenegger).

No segundo e terceiro filmes, o Exterminador é enviado para proteger John Connor de andróides de outra série, mais avançados. No segundo, por exemplo, o Exterminador enfrenta o modelo "T-1000", que era composto de metais líquidos usados para torná-lo capaz de mudar a aparência exterior. Todos os andróides da série "T-1000" têm a habilidade de falar naturalmente, reconhecer escrita manual e copiar a voz de outras pessoas.

Após a destruição da Cyberdyne (que fabricava os andróides mortais) pelos mocinhos, no segundo filme, tudo parecia acabado e o futuro estava salvo. Mas, no terceiro filme, uma empresa do exército, Cyber Research Systems, desenvolve novo Exterminador (o "T-1") para substituir soldados no campo de batalha.

No quarto, cuja trama se passa num futuro próximo, John Connor invade a linha de produção do "T-800" e combate um dos protótipos.

Recentemente, o Exterminador fez uma curiosa aparição em “Uma história do mundo real em quadrinhos”, publicada na revista “Galileu” n° 233 (dez. de 2010), da editora Globo.

Exterminador do Futuro



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00