Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Executor VI



Nome: Morg
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kevin West, Ron Lim, Ron Marz

Lista de revistas com participação de Executor VI

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Silver Surfer, The (1987)  n° 70 - Marvel Comics
  • Brasil
    Wolverine  n° 78 - Abril
Morg serviu como um arauto de Galactus depois que o arauto anterior de Galactus, Nova , foi expulso para poupar planetas adequados para esconder sua fome. Posteriormente, antes de consumir seu último planeta, Galactus foi confrontado com Morg; um executor da corte que traiu sua própria raça executando seu próprio povo para aqueles que os derrotaram. Na presença do devorador do mundo, Morg não mostrou medo; em vez disso, exibem um desafio respeitoso. Impressionado com o comportamento de Morg e cauteloso depois de perder vários arauto para ataques de consciência, Galactus decidiu empregar este espécime mais brutal e sem remorsos como seu último arauto.

Morg aceitou alegremente a tarefa de ser o heraldo de Galactus. Como uma arma, Morg exerce um machado de batalha de dois gumes - anteriormente usado por ele em suas tarefas de executor.

Dois ex-arautos, Surfista Prateado e Senhor do Fogo , aprenderam sobre Morg depois de descobrir que Nova tinha deixado Galactus. Eles expressaram suas preocupações com Galactus sobre a baixa moral de Morg, mas foram demitidos. Morg lutou e facilmente os derrotou.

Procurando reforços, Surfista Prateado e Senhor do Fogo recrutaram o resto dos ex-arautos de Galactus: Nova, Terrax e Gabriel, Andarilho do Céu , a quem eles tiveram que se desenterrar de seu túmulo e remontar. Durante este tempo, Morg descobriu o Bem da Vida, uma poderosa associação semelhante à Fonte da Juventude em um planeta ao qual liderou Galactus. Ele mergulhou na piscina, o que aumentou os poderes de Morg exponencialmente antes de retornar ao seu mestre e o planeta foi destruído.

Os arautos reunidos confrontaram Morg juntos e foram facilmente derrotados. Na batalha, o Gabriel, Andarilho do Céu ficou severamente danificado de novo e Morg matou Nova por explodi-la nas costas quando ele foi pensado para ter sido espancado. Galactus não estava satisfeito com isso porque não havia ordenado sua morte. Galactus removeu o poder cósmico que ele imbuído em Morg, deixando-o com apenas o poder que ele ganhou na piscina que ele descobriu. Em seu estado enfraquecido, Morg foi morto pelo Terrax. Para pagar a Galactus o inconveniente de perder seu arauto, Senhor do Fogo e Gabriel, Andarilho do Céu se ofereceram para ficar com ele.

Meses depois, Galactus ressuscitou Morg, imbuindo-o com o Poder Cósmico mais uma vez, mas removendo os efeitos aumentados do Bem da Vida e ofereceu-lhe uma segunda chance. Morg então procurou seu machado faltante. Morg partiu em busca de Terrax para se vingar sobre ele, mas durante sua batalha eles foram emboscados por robôs trabalhando para o vilão Tirano e foram levados cativos.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • jetkayo
  • Adicionado por
    jetkayo
    em 29/06/2012 09:59:00