Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Esquadrão Relâmpago Changeman



Nome original: Dengeki Sentai Changeman
Licenciador: Toei Company


Lista de revistas com participação de Esquadrão Relâmpago Changeman

Esquadrão Relâmpago Changeman é um seriado de TV Japonês (tokusatsu) exibido originalmente entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986 pela TV Asahi e produzido pela Toei Company, sendo parte da franquia dos Super Sentais, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman.

Inicialmente disponível no Brasil apenas em fitas de vídeo distribuídas pela Everest Vídeo (mais tarde Tikara Filmes), passou a ser exibido na televisão a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete e posteriormente pela Rede Record e Gazeta.

Changeman, junto com Jaspion, abriu as portas do mercado brasileiro para venda de diversos produtos. Na época até marcas de chicletes vinham com figurinhas de Changeman e Jaspion. Changeman, junto com Jaspion, formam dois ícones dos anos 80 e 90 e deixaram uma grande legião de fãs espalhados por todo Brasil.

Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquadr%C3%A3o_Rel%C3%A2mpago_Changeman


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 18/01/2010 13:14:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro