Vertigo: Além do Limiar


Eliot Ness



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Eliot Ness

Eliot Ness [1903-1957] tornou-se célebre como líder de uma equipe lendária apelidada de “Os Intocáveis”, notabilizada pela participação na prisão do gângster Al Capone. Passaram a ser assim chamados após as diversas tentativas de suborno feitas por Capone, rechaçadas por Ness e sua equipe. Agente do Tesouro Americano, também trabalhou arduamente para fazer cumprir a Lei Seca em Chicago. Foi secretário da segurança pública de Cleveland (1935-1942) após o fim da Lei Seca.

Sua reputação de homem moralmente íntegro desmoronou a partir de 1942, quando abandonou o local de um acidente de trânsito aparentemente provocado por ele. Posteriormente, tentou uma fracassada carreira como empresário e se candidatou à Prefeitura de Cleveland, mas não conseguiu vencer. Morreu pobre e em desgraça pública, de ataque cardíaco, em 16 de maio de 1957, em Coudersport, distrito localizado no estado da Pensilvânia, no Condado de Potter. Ness foi casado três vezes: com Edna Stahle, de 1929 a 1938; com a ilustradora Evaline Michelow, entre 1939 e 1945; e com a artista Elisabeth Andersen Seaver, de 1946 até sua morte.

TV & CINEMA

Vários programas de televisão e filmes foram feitos com base na vida de Ness. Entre eles, a série “Os Intocáveis” (1959-1963), estrelada por Robert Stack como Ness e narrada por Walter Winchell. Em 1987 foi a vez do filme de Brian De Palma, de mesmo nome, estrelado por Kevin Costner como Ness e Robert De Niro como Al Capone.

Essas duas representações ficcionais, mais do que a história real, inspiraram numerosos romances, uma segunda série de TV, de curta duração, histórias em quadrinhos, entre outros produtos para as mais diversas mídias. Pessoas que conheceram Ness afirmam que ele era diferente de suas adaptações para a TV ou para o cinema. O Ness real raramente usava armas, era sossegado e cerebral.

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Eliot_Ness

Eliot Ness


Grupos
  • Intocáveis



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 11/03/2011 16:29:00