Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Duende Verde III



Nome: Barton "Bart" Hamilton
Nome original: Barton Hamilton
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Duende Verde III

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 167 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha  n° 41 - Rge
Foi o psiquiatra de Harry Osborn, após a morte de seu pai Norman Osborn.
Apesar de tratar de Harry, ele veio com a ideia de escrever uma tese sobre a mente criminosa.
Ao conseguir hipnotizar Harry, ele foi capaz de aprender toda a história do Duende Verde.
Depois de encontrar o esconderijo secreto o Duende Verde, ele teve acesso a todos os equipamentos do Duende Verde e começou a treinar com eles.
Com uma sensação de poder que veio com eles, se sentiu no dever de reivindicar a alcunha de Duende Verde para ele.

Desde que Harry revelou a verdadeira identidade do Homem-Aranha ao Dr. Hamilton ele partiu para tentar destruir o Homem-Aranha e tornar-se o verdadeiro chefe do crime de Nova York .
Ele tinha Harry seguir Homem-Aranha e tirar fotos dele destruindo seu clone . Ele, então, teve Harry correio as fotos para a J. Jonah Jameson e hipnotizado para esquecer tudo o que ele tinha feito. Ele, então, enfurece Harry durante uma sessão e eles lutam nas sombras. É revelado mais tarde que o Dr. Hamilton tinha amarrado Harry e era agora o Duende Verde.

Como o Duende Verde, Dr. Hamilton conspirou para se tornar chefe do crime de Nova York. Ele descobriu que Silvermane e todo crime-chefe estavam tendo uma reunião em um restaurante no World Trade Center . Ele caiu em em sua reunião e propôs que ele deveria ser o verdadeiro chefe do crime. Ele alegou que ele poderia oferecer, como o líder do submundo, algo que nenhum outro líder poderia, que foi a eliminação do Homem-Aranha. Silvermane concordou em falar sobre quem seria o chefe do crime, se ele poderia entregar na sua reivindicação de eliminar o Homem-Aranha no prazo de vinte e quatro horas. Ele capturou o Homem-Aranha, mas foi atacada por homens Silvermane e Homem-Aranha escapou.
Enfurecido que Silvermane interveio ele atacou no Radio City Music Hall.
Homem-Aranha aparece para impedi-lo, mas não conseguiu. Silvermane foi derrotado e Homem-Aranha foi nocauteado por um de Sonic Goblin Frogs. Duende levou o Homem-Aranha para o incinerador mesmo que o Homem-Aranha usado para destruir seu clone. Duende planejava lançar Homem-Aranha para baixo uma das chaminés, mas o Homem-Aranha acordou e conseguiu se salvar.

Homem-Aranha derrotou o Duende e desmascarado ele. Como o Dr. Hamilton disse o Homem-Aranha todo o seu enredo para destruí-lo e tornar-se chefe do crime-, Harry Osborn (como o Duende Verde) atacou. Harry e Dr. Hamilton lutou e Dr. Hamilton foi morto em uma explosão.

Habilidades
Psiquiatra : Dr. Barton Hamilton é um dos principais Psioterapeltas de Nova York. Ele foi contratado pelas pessoas mais ricas e Poderosa em Nova York. Ele usou suas habilidades em hipnose e manipulação para obter seus pacientes para fazer o seu lance.

Nível de força
Média : Dr. Barton Hamilton possui o nível de força de um homem de sua idade, tamanho e peso que se envolve no exercício regular moderado.

Fraquezas

Ao contrário das outras pessoas para assumir a personalidade do Duende ele não toma a Fórmula do Duende.

Duende Verde III



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 11/10/2008 03:33:00