Ofertas na Amazon!


Dragão Branco



Nome: William Heller
Nome original: White Dragon
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Dragão Branco

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Suicide Squad (1987)  n° 4 - DC Comics
William James Heller cresceu rico. Quando criança, conheceu Floyd Lawton, o qual seria conhecido como Pistoleiro (Deadshoot). Filho único e mimado, ele cresceu solitário. Um dia, sua família pegou o caminho errado e acabou no meio de um motim racial, no qual seus pais acabaram mortos. Heller foi morar com seu avô, o qual tinha apoiado os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Com o avô, o menino passou de conservador a racista. Quando seu avô morreu, deixou sua fortuna para William, que a usou para financiar vários grupos neo-nazistas e supremacistas brancos. Mais tarde, ele fundou seu próprio grupo denominado Império Ariano.

WILLIAM HELL

Para promover seus objetivos, ele adotou o nome de William Hell (Inferno) e se tornou um vigilante mascarado. Ele entregaria criminosos negros, latinos ou asiáticos à polícia enquanto enviava os brancos para a sede do Império Ariano mais próxima. A Orquídea Negra (Black Orchid) vigiou o homem e o Esquadrão Suicida foi enviado para derrubá-lo. Pistoleiro disfarçou-se de William Hell em uma reunião do Império Ariano. Ao subir ao pódio, Lawton fez um discurso não racial positivo para os membros do Império Ariano e manifestantes negros.

Heller apareceu fantasiado e declarou-se o verdadeiro William Hell. Para determinar quem era o verdadeiro, os dois se revezaram na tentativa de acertar uma maçã na cabeça do Capitão Bumerangue. O tiro morto acertou seu alvo, mas o esquadrão usou a máquina do tempo de Chronos para mudar o curso do tiro de Heller e fazê-lo errar. O Pistoleiro então desmascarou Heller e arruinou sua reputação.

DRAGÃO BRANCO

Heller reapapareceu mais tarde, trajado com uma armadura e com o nome de Dragão Branco (White Dragon). Ele se juntou ao Quarto Reich em uma tentativa de exterminar os descendentes da Sociedade da Justiça original. Porém, foi derrotado e encarcerado pelo Gavião Negro.

ESQUADRÃO SUICIDA

Tempos depois, o Dragão Branco foi recrutado pelo Esquadrão Suicida. Desde o início, ele se rebelou contra Amanda Waller e chegou ao ponto de quase matá-la durante um exercício de treinamento, mas falhou ao ter sua armadura eletrocutada para garantir sua obediência a Waller e à Força-Tarefa X. O Dragão Branco ficou do lado do General (Wade Eiling) quando ele tentou derrubar Waller e matar o resto do Esquadrão. Enquanto os dois grupos se envolviam, Twister usou seus poderes de ilusão para deter Heller.

Enquanto isso, o General lutava contra o Multiplex e um duploid lançado pousou em Twister, o que quebrou sua concentração. Isso deu ao Dragão Branco a abertura de que precisava e ele incinera Twister. No entanto, a morte de Twister enfureceu sua amiga Plastique, a qual violentamente atacou Heller. Ela abriu um buraco em sua máscara, o que permitiu com que criasse uma explosão dentro da armadura de Heller e assim o matasse instantaneamente. Criado por John Ostrander e Luke McDonnell, estreou em Suicide Squad #4(agosto de 1987) e morreu nas páginas de Suicide Squad Vol. 3 #8 (junho de 2008).

PODERES E HABILIDADES

Heller possui uma pontaria exclente. É exímio atirador e combatente corpo, sem possuir, no entanto, habilidades metahumanas.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 26/03/2008 20:11:00
    Editado por Fabio Garcez