Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Doutora McGouwan



Nome: Charlene McGouwan
Nome original: Charlene McGouwan
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Al Ewing, Bené Nascimento - ‘Joe Bennett’

Lista de revistas com participação de Doutora McGouwan

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Immortal Hulk, The (2018)  n° 6 - Marvel Comics
  • Brasil
    Imortal Hulk, O  n° 2 - Panini
A Dra. Charlene McGowan era uma cientista que trabalhou anteriormente para a CalTech , mas foi demitida por uso de drogas, justificada por ela mais tarde como automedicação devido ao estresse de sua transição de gênero. Mais tarde, ela começou a trabalhar para um laboratório de MGH de propriedade do Rei do Crime , a quem propôs que o laboratório fosse reaproveitado para a produção de hormônios no mercado negro, ajudando a comunidade transgênero e ainda obtendo um bom lucro devido à dificuldade de adquiri-los legalmente. Fisk e seus superiores estavam interessados, mas o Demolidor posteriormente invadiu o laboratório, levando à sua prisão. Ela foi posteriormente abordada pelo general Reginald Fortean para se juntar às Operações Hulk dos EUA, uma organização governamental secreta criada para capturar ou matar o Hulk e outros mutantes gama , em troca de clemência. Ela supervisionou os experimentos conduzidos em Del Frye quando ele foi levado para a Base Sombra para exame.

Após a morte horrível de seu colega Dr. Clive , McGowan tornou-se o chefe de pesquisa da Base Sombra e foi posteriormente envolvido na criação do Sujeito B, uma criatura feita do cadáver de Rick Jones e material genético dos restos do Abominável. Durante a batalha entre as Operações Hulk dos EUA contra as forças combinadas do Tropa Gama e do Hulk e seus aliados, McGowan foi confrontada por Rick Jones sobre suas ações feitas não apenas a ele, mas também a Del Frye. McGowan revelou que se sentia culpada pelo que havia feito e que na verdade estava tentando aliviar Fry de seu sofrimento. Isso convenceu Jones a poupar sua vida. Quando Fortean começou a perder o controle devido ao tecido enxertado com gama, McGowan decidiu liberá-lo de seu comando e ordenou que todos se afastassem. Fortean mais tarde foi morto pelo Hulk, que decidiu assumir o comando das Operações do Hulk e acreditava que McGowan era alguém com quem ele poderia trabalhar.

McGowan ajudou o Hulk, principalmente operando o translocador da Base sombra para trazê-lo para dentro e para fora de diferentes locais. Quando a rivalidade do Hulk com a Roxxon levou seu CEO Dario Agger a contratar o alienígena Xemnu para usar seus poderes psíquicos para fazer lavagem cerebral no público para odiar Hulk e até mesmo fazer Banner enlouquecer, Charlene foi capaz de resistir à lavagem cerebral de Xemnu e alertar Doc Samson para o esquema de Xemnu. A popularidade do Hulk disparou após a derrota de Xemnu, e McGowan e Doc Samson monitoraram um evento de relações públicas que o Hulk e Rick Jones compareceram. Tendo tomado posse de Jones, o Lídersobrecarregou o Hulk com radiação gama, fazendo com que ele liberasse uma explosão de energia gama que devastou a área. [7] O Líder também assumiu o controle de Del Frye e causou estragos na Shadow Base, matando Doc Samson no processo. McGowan conseguiu apenas recuperar Rick de volta à Shadow Base, mas o Líder revelou seu controle sobre ele e Del Frye e tentou atrair Charlene para se juntar ao seu lado. Ela recusou e ordenou a evacuação da Shadow Base, enquanto também usava o translocador para dividir Rick em dois.

Com a Base Sombra dissolvida, Charlene começou a descobrir como ajudar o Hulk. Ela decidiu recrutar outros mutantes gama, começando com a repórter Jackie McGee , uma sobrevivente da explosão gama do Hulk que ganhou poderes da radiação. Libertados do controle do Líder, os corpos de Rick e Del se fundiram e saíram da Base das Sombras abandonada. Ao investigar seu ressurgimento, Charelene e Jackie cruzaram com Puck e Doc Samson da Tropa Gama, este último tendo ressuscitado no corpo de Sasquatch . Todos eles concordaram em ajudar o Hulk depois de saber que ele estava lutando contra os U-Foes ,[13] e no momento em que chegaram para ajudar como o reformado Tropa Gama, eles ajudaram o Hulk e a Harpia a escapar dos Vingadores . Uma vez que eles se separaram do Hulk e seus aliados, a Tropa Gama se escondeu. Eles ressurgiram depois que um novo mutante gama codinome Stockpile entrou em fúria, levando à descoberta de que uma agência governamental desonesta chamada Projeto Green Spring estava experimentando gama nos habitantes da cidade de Thomasville . A Trpa Gama aliou-se ao Stockpile e encerrou as operações da Green Spring.

Doutora McGouwan


Grupos
  • Caça-Hulk



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • LuiSHAXS
  • Adicionado por
    LuiSHAXS
    em 06/11/2022 16:01:00