Esquenta Festival Guia dos Quadrinhos 2019


Doutor Octopus



Nome: Otto Gunther Octavius
Nome original: Doctor Octopus
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Stan Lee, Steve Ditko

Lista de revistas com participação de Doutor Octopus

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 3 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha, O  n° 3 - Ebal
Brilhante cientista, desenvolvia um conjunto de 4 tentáculos mecânicos controlados por direcionais presos ao abdome, para a manipulação de material radioativo. No entanto, devido a uma explosão radioativa, os tentaculos se fundiram acidentamente no corpo dele, dando-lhe a habilidade de controlá-los com o pensamento e ao mesmo tempo deturpando sua mente, fato que o transformou no Dr. Octopus, megalomaníaco fora-da-lei possuidor de 4 possantes tentáculos mecânicos.

SINOPSE: Mais tarde os tentáculos foram separados de seu corpo, mas o vilão continuou com a capacidade de controlá-los mentalmente, mesmo a grande distância. Nas primeiras histórias, seu ponto fraco era a pouca visão, tornando-se virtualmente cego sem os óculos. Também foi desenvolvido um caso amoroso do vilão com a Tia May, com quem quase se casou, sendo interrompido na última hora por um ataque do Cabeça de Martelo. Após esse episódio o inusitado casal não voltou a se juntar, alegando-se que o doutor voltou a ser dominado pela loucura. Para comprovar esse diagnóstico, ele apareceu em uma história na qual obriga cirurgiões a reimplantarem os tentáculos em seu corpo. Tempos depois, sem saber desse fato o Homem-Aranha arranca um dos tentáculos, causando grande dor e desespero no vilão. Outros eventos importantes da qual participou foi a morte do Capitão Stacy (pai de Gwen Stacy), a morte de um irmão de Betty Brant e a quase morte da Gata Negra. Na Saga do Clone: foi morto por Kaine, o clone assassino do Homem-Aranha mas depois voltaria. Durante o período da sua “morte”, foi substituído por uma versão feminina (Doutora Octópus).

PODERES: Alto nível de inteligência; Habilidoso; inventor; engenheiro;
quatro tentáculos de metal cujo o motor é seu cérebro; Força, agilidade, resistência sobrehumanas; Aparelhos eletrônicos em seus tentáculos que podem sentir a presença de seus inimigos.


Relate algum problema encontrado nesse personagem