Ofertas na Amazon!


Doutor Espectro IV (Terra-31916)



Nome: Joseph Ledger
Nome original: Doctor Spectrum
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gary Frank, J. Michael Straczynski

Lista de revistas com participação de Doutor Espectro IV (Terra-31916)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Supreme Power (2003)  n° 2 - Marvel Comics
  • Brasil
    Marvel Max  n° 7 - Panini
Joseph Daniel Ledger é um coronel do Exército dos Estados Unidos. Ele é filho de uma prostituta chamada Mary Ledger, cujo padrasto Eddie abusou fisicamente dele. Ele tem uma ex-mulher chamada Mandy e um filho chamado Jordan, dos quais ele não tem conhecimento. Ele entrou para o Exército aos dezesseis anos com uma identidade falsa. Mais tarde na vida, o sargento Joe Ledger estava em uma missão na América do Sul, na qual ele atirou e matou um menino e depois atacou um colega soldado, sendo despromovido para Cabo. Depois que sua mãe foi assassinada, Joe descobriu que sua mãe não sabia quem era seu verdadeiro pai. Ele matou seu padrasto ao saber a verdade. O governo deu uma opção a Joe Ledger, para realizar missões de operações secretas ou ir para a prisão.

Ledger recebeu o apelido de Doutor por causa da precisão com que realizou suas "operações" secretas ao redor do mundo, como um cirurgião. Ele é considerado o soldado perfeito: um homem do exército que segue toda e qualquer ordem e é um assassino natural. Joe Ledger era o único candidato que estava focado e com mente única o suficiente para ser capaz de controlar o prisma do poder encontrado na espaçonave do Hipérion. Ele foi absorvido por sua pele e entrou em coma.

Joe esteve em coma durante anos, não envelhecendo, mas também não acordando. Seu despertar foi eventualmente desencadeado ao colocá-lo nas proximidades da nave do Hipérion. Joe despertou sob a influência da própria nave, voando por dias antes que sua própria mente ressurgisse.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Silverio Antonio  Rocha dos Santos Filho
  • Adicionado por
    Silverio Antonio Rocha dos Santos Filho
    em 08/12/2017 18:24:00
    Editado por Luiz Gustavo Belem