Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Dodoria



Nome original: Dodoria
Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Dodoria

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 21 - Shueisha
  • Brasil
    Dragon Ball Z  n° 9 - Conrad
Dodoriaé um dos soldados de alta patente a serviço de Freeza, no manga Dragon Ball e anime Dragon Ball Z, fazendo uma rápida aparição em Dragon Ball GT. Sempre junto a Zarbon, os dois atuavam como guarda-costas pessoais de Freeza. Também era um ativo integrante do Exército Galáctico de Freeza.

Origem do Nome
Seu nome origina-se da palavra japonesa para a fruta Durian, que é bastante espinhosa fazendo alusão a aparência de Dodoria.

Histórico

Cronologicamente, a primeira aparição de Dodoria é no Especial de TV , Bardock, O Pai de Goku. O Ano de 737 era um ano em que o Exército Galáctico de Freeza alcançou seu ápice. Zarbon surge para comunicar Freeza de que o Planeta Kanassa havia sido completamente conquistado, graças a uma equipe de saiyajins de classe baixa - o qual Bardock liderava. Dodoria acha exagero o temor de Zarbon pelo fato dos saiyajins estarem continuamente aumentando seus poderes. A raça guerreira, na sua visão, não ofereciam um perigo tão óbvio, porém Freeza também compartilhava da ideia de Zarbon. Seria uma questão de tempo até sua autoridade perder efeito.

Apesar de trabalharem juntos, o sentimento de Dodoria para com os saiyajins era a de mais pura indiferença e desprezo. Quando Freeza decide que a utilidade dos saiyajins acabara, ordena a Dodoria e sua elite rumarem para o Planeta Meat, e exterminarem os saiyajins de classe baixa. Seripa,Toma, Panbukin e Toteppo são emboscados e mortos. Antes de morrer, Toma pergunta o motivo da traição uma vez que eles, os saiyajins, serviam fielmente a Freeza. Dodoria é frio ao revelar que Freeza não precisava mais de seus serviços e, portanto, eram descartados. Dodoria ainda permaneceu a espera de Bardock,

atingindo-o com uma rajada de Ki. Não vendo seu corpo, dá o saiyajin como morto. Voltou a nave para comunicar o sucesso da missão, sendo repreendido por Zarbon que mostra que um saiyajin, havia escapado com vida de Meat. Dodoria se prontifica a sair para abatê-lo, porém Freeza manda o ignorarem. A caminho do mundo dos saiyajins, Dodoria testemunhou o momento em que Freeza matou pessoalmente o Rei Vegeta. Também esteve presente no momento em que Freeza destruiu o Planeta Vegeta .

Dodoria



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • homem-gafanhoto
  • Adicionado por
    homem-gafanhoto
    em 18/10/2013 15:05:00
    Editado por Marcelo Riccio