Ofertas na Amazon!


Didi



Nome: Didi Mocó Sonrisal Colesterol Mufum
Licenciador: Renato Aragão Produções
Criado por: Renato Aragão

Lista de revistas com participação de Didi

Criado pelo humorista Renato Aragão, Didi é mais conhecido como o personagem principal do grupo Os Trapalhões: um cearense magro, mulherengo, que não gosta de trabalhar, malandro, mas de bom coração. Didi (cujo nome completo é Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo) surgiu pela primeira vez em 1960, num programa chamado “Vídeo alegre”. Cinco anos depois, o personagem estreiava no cinema, no longa “Na Onda do Iê Iê Iê”.

Mas foi nos Trapalhões que o personagem ganhou ibope, principalmente quando fez parceria com Dedé Santanna, Mussum e Zacarias. Eram quatro malandros que dividiam um apartamento (às vezes pensão), sempre planejando uma maneira de conquistar as mulheres ou uma boa grana. Em alguns quadros do programa da TV, Didi também fazia o Superman e o Capitão Marvel, que integravam uma espécie de sindicato dos super-heróis.

Paralelamente, Aragão tentava, no cinema, outros personagens, sem o mesmo sucesso: Epitacio (de “Adorável Trapalhão”, 1967), Renato (de “Dois na lona”, 1968), Bonga (“Bonga, O Vagabundo”, 1971), Kiko (“Simbad, O Marujo Trapalhão”, 1976) etc. Na verdade, essas novas criações nada mais eram que variantes do Didi.

Com o fim dos Trapalhões, nos anos 90, Aragão continuou com seu personagem em outro programa, “A turma do Didi”, sem o mesmo sucesso do show original. Muitos fãs ficaram desapontados com a nova imagem que o Didi acabou ganhando: de gaiato “piranheiro” a “tiozinho coitadinho bonzinho”, humilde defensor dos oprimidos.

- Antônio Luiz Ribeiro




Grupos
  • Trapalhões



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Erico Molero
  • Adicionado por
    Erico Molero
    em 09/03/2008 13:21:00