Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Devorador de Almas



Nome: Wrarrl
Nome original: Devourer of Souls
Licenciador: Conan Properties
Criado por: John Buscema, Michael Fleisher

Lista de revistas com participação de Devorador de Almas

Wrarrl é um guerreiro que habita um plano demoníaco, onde sua espécie devora todos os seus habitantes e inicia uma busca por novas almas em outros planos para satisfazer a fome de sua raça. Convocado pelo feiticeiro Meldark, ele chega à Terra durante a chamada era Hiboriana. Ambos são aliados do rei Granak, da cidade de Qurha'At Lok, sitiada pelas tropas mercenárias do rei Savarro e de seu capitão Conan. Meldark trouxe Wrarrl para nosso plano por meio da joia de Bhanjapur que, "dada a conjunção adequada dos planetas e o uso de uma combinação precisa de encantamentos, "traz o Devorador e bloqueia seu caminho" até que outra década se passe. Wrarrl confronta Conan, após trair Meldark e ser capaz de manter a joia de Bhanjapur, para trazer seu povo para a Terra, o feiticeiro,
colocando-se por conta própria em "um plano extradimensional invisível" de onde retorna após recuperar suas forças. Graças a seus poderes demoníacos, ele localiza a joia Ganjammida, gêmea de Bhanjapur, que possui os mesmos poderes de Bhanjapur e, após um prolongado encantamento, consegue abrir as portas de seu mundo e seus irmãos de raça aparecem no mundo hiboriano. Poucos chegam porque a conjunção dos planetas não é adequada.
O Devorador e Conan se enfrentam novamente, desta vez perto da cidade coríntia de Dalaat. Conan novamente sofre os terríveis golpes infernais do guerreiro negro, mas as invocações de Lia no livro de Akhtalla fazem com que Wrarrl enfraqueça e o cimério aproveita a pequena vantagem para matá-lo. Os companheiros do Devorador de outra dimensão caem ao ataque dos mortos ressuscitados invocados por uma jovem chamada Lia, amante de Conan, com a ajuda de um livro misterioso, os mortos levam Lia como pagamento por seus serviços.

Algum tempo depois, um jovem chamado Nios Iristides, rouba a joia Ganjammida, fazendo um ritual para ressuscitar o Devorador. Este consegue e é morto novamente pelo Cimério. Wrarrl é ressuscitado novamente, mas desta vez por um grupo de feiticeiros diabólicos chamado "O Conselho dos Sete", que após uma cerimônia sombria e sangrenta, ressuscita com ele o Devorador de Almas. A missão que os sete lhe confiam é eliminar Uma série de personagens da corte que incomodam. Depois de concluída a comissão do Conselho, ele os confronta e diz que já cumpriu e vai em busca de Conan.

O Devorador reaparece na corte de Koth, junto com o Príncipe Irham e o mago Felix, um membro sobrevivente daqueles que foram encarregados de eliminar, consegue empalar o Devorador em uma estátua de pedra, em uma cidade devastada pelo Príncipe Irham. Pouco depois, os saqueadores pegam sua espada como saque e o milagre da ressurreição ocorre novamente. Mais tarde, o Devorador se junta ao bandido Bahkt, que será transformado em um monstro maligno, o Apóstolo das Trevas. E ambos acabam enfrentando Conan e Sonja.

O destino do Devorador ainda está para ser cumprido, o Deus dos Mortos Xuthl, um aliado de Wrarrl, exige dele o retorno de um antigo favor. Por esta razão,
o Devorador de Almas tem que se tornar humano e fazer uma jovem virgem se apaixonar. Para isso, Wrarrl com seu poder cria um jovem corpo de um homem que ele batizará de Acheron e tomando sua forma o faz aparecer no palácio do conde Trocero, barão da província de Poitain (que mais tarde será um dos futuros personagens da corte de Conan, quando se torna rei), apresentando-se como um nobre da Brythunia, Trocero o apresenta a sua filha, a jovem Sephra. Um idílio surge entre eles com a oposição do pai, o conde Trocero.

Wrarrl deixou o envoltório preto de seu corpo no porão do castelo, mas quando Acheron e Sephra se fundem em um abraço e um beijo, há uma explosão repentina em que a jovem morre em chamas. Essa é a punição de Xuthl. Apenas o confronto final entre Wrarrl e Conan permanece, ambos empunhando espadas mágicas com um rugido ensurdecedor. E depois de um grande brilho, apenas algumas cinzas do Devorador permanecem no chão. A espada mágica de Conan desmorona em suas mãos.




Outras identidades
  • Acheron



  • Relate algum problema encontrado nesse grupo