Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Destruidor



Nome: Oroku Saki
Nome original: Shredder
Licenciador: Mirage Studios
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kevin Eastman, Peter Laird

Lista de revistas com participação de Destruidor

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Teenage Mutant Ninja Turtles (1984)  n° 1 - Mirage Studios
  • Brasil
    Teenage Mutant Ninja Turtles  n° 1 - Xangri Lá
Oroku Saki, o Destruidor (Shredder), é o principal vilão da série. O Destruidor é o líder do Clã Foot (Pé; paródia da organização criminosa "The Hand (mão)" da Marvel Comics), uma organização criminosa constituída de ninjas, responsável por sequestros, tráfico de armas e assassinatos em todo o Japão.
Seu uniforme é uma armadura metálica (parecida com a dos samurais) coberta de espinhos, um capacete triangular e uma máscara que deixa apenas seus olhos aparecendo.
Divergências quanto às origens. Nas histórias em quadrinhos: Oroku Nagi, irmão de Oroko Saki disputava o amor de uma mulher chamada Tang Shen com Hamato Yoshi. Shen porém amava Hamato Yoshi, que acabou entrando em confronto com Nagi que acabou na morte de Nagi. Por causa disto Yoshi e Shen fugiram para Nova York. Saki seguiu-os e matou-os. Mas o rato de Yoshi, Splinter, sobrevivera e criara as Tartarugas Ninja para combatê-lo.

O Destruidor é movido por um ardente desejo de vingança contra o mestre Splinter e seus bem treinados pupilos, as Tartarugas Ninja.

Destruidor


Grupos
  • Clã do Pé



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • GilgaMesh
  • Adicionado por
    GilgaMesh
    em 15/10/2009 14:52:00