Vertigo: Além do Limiar


Dende



Nome: Kami-Sama
Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Dende

Dende é um Namekuseijin com um dom único que o permite curar outros.

Ele é o 108º filho do Grande Patriarca. A primeira aparição de Dende é em Dragon Ball Z, quando Gohan e Kuririn o salvam de Dodoria.

A pedido de Goku, Dende vira o deus da Terra no lugar de Kami-Sama. Ele continua seu papel de deus pelo resto da série, ajudando os protagonistas durante suas aventuras sempre que pode.

Dende aparece pela primeira vez na saga Namekusei na vila de Moori em Namekusei, quando Freeza e seus comparsas, Zarbon e Dodoria estão aterrorizando em sua procura das Esferas do Dragão.

Após bravamente lutar com os homens de Freeza, Moori é brutalmente morto por Dodoria, que depois mata Cargo, para o horror de Dende, e os soldados de Freeza pegam a Esfera do Dragão.

Enraivecido com Dodoria, Gohan chuta Dodoria em uma casa Namekuseijin, e com a ajuda de Kuririn, Gohan salva Dende, e eles voam da vila.

Embora eles consigam fugir da maioria dos soldados de Freeza, Dodoria é mandado atrás dos três, e quase conegue matar Kuirin até que Kuririn cega Dodoria usando o Taiyoken, e se escondendo atrás de uma ilha.

Após escaparem de Dodoria, eles sentem Vegeta matando Namekuseijins na vila de Tsuno. Dende, grato por ser salvo e confiante em suas boas intneções, guuia seus salvadores ao Grande Patriarca.

Após o Patriarca desbloquear o potencial de Kuririn, Kuririn deixa Dende com o Patriarca e traz Gohan para que ele também tenha seu potencial desbloqueado. O Patriarca então revela o potencial de Dende, permitindo-o usar sua habilidade de cura, e o manda a ajudar Gohan e Kuririn a chamar o dragão Porunga pois eles não sabem falar o Idioma Namekuseijin para fazer o desejo.

Dende



Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • homem-gafanhoto
  • Adicionado por
    homem-gafanhoto
    em 18/10/2013 15:08:00