Vertigo: Além do Limiar


Demonio da Vila da Névoa



Nome: Zabuza Momoshi
Nome original: Momoshi Zabuza
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Demonio da Vila da Névoa

Zabuza foi inicialmente retratado como agressivo, arrogante, cruel, frio e ambicioso, disposto a se tornar bandido de Gato para ganhar dinheiro o suficiente para iniciar um segundo golpe de estado sobre o Mizukage, e matar qualquer um que esteja em seu caminho, incluindo qualquer um aliado de Gato e até mesmo o próprio, mesmo ganhando muito dinheiro dele. Ele voluntariamente utiliza seus próprios homens e outros como peões para cumprir as suas ambições, como ele criou Haku para ser uma ferramenta eficiente para ser descartada quando ele não tinha uso para explorar.

Ele é um adversário atento que é capaz de analisar as técnicas de seu oponente após vê-las uma vez, e torna-se confiante, se acha a técnica inútil. Em seus últimos momentos, é revelado que ele se importava profundamente com Haku, e depois de ser convencido por Naruto Uzumaki, ele sacrifica sua vida para matar Gato, e morre desejando se juntar à Haku na vida pós-morte. No entanto, ele parece relutante em falar ou ouvir sobre isso, dizendo calar a boca a pessoa que faz isso. Kakashi também observou que Zabuza hesitou por um momento antes de pensar em cortar através de Haku para chegar à Kakashi durante a sua batalha na ponte, a falta de hesitação durante a Quarta Guerra Mundial era diferente, por que ele sabia que Zabuza estava sendo completamente controlado.

Ele também mostrou um senso de honra, como pode ser visto depois de sua ressurreição, quando ele manifestou desagrado com a idéia de trabalhar para qualquer um que se jogue para baixo, tão para baixo quanto para usar um morto como suas ferramentas.

No passado, Kirigakure tinha a prática de testar Ninjas da Academia fazendo os lutar um contra os outros em uma batalha até a morte por um exame final. Depois de Zabuza, que matou uma centena de alunos daquele ano, a prática foi interrompida. Zabuza seria daí em diante conhecido como o "Demônio da Névoa Oculta". Sua fama cresceu ao longo dos anos, como ele se tornou tanto um ANBU e um membro dos Sete Espadachins da Névoa, matando o ninja de Konohagakure, Kumade Toriichi durante sua carreira. Em algum momento ele descobriu Haku, uma criança com um Kekkei Genkai especial e começou a treiná-lo para ser sua arma final. Com o tempo ele tentou matar o Mizukage em um fracassado golpe de estado e, posteriormente, fugiu com Haku e alguns outros seguidores, como os Irmãos Demônios.

O anime acrescenta Zabuza a cenas retratando a história do Clã Kaguya. Quando os Kaguya atacou Kirigakure, Zabuza não ajudou na defesa da aldeia. Ele e Haku depois se encontrou com Kimimaro. Embora Haku queria falar com o menino, Zabuza o forçou a deixar Kimimaro sozinho e continuar a caminharem.

Em preparação para a Quarta Grande Guerra, Zabuza é ressuscitado por Kabuto para lutar contra as Aliança Shinobi, antes de ser mobilizado junto com Haku, Gari, Pakura e Toroi. Quando Gari informa a eles da situação atual, Zabuza fica irritado porque ele não queria obedecer alguém que era tão fraco a ponto de usar pessoas mortas.
A Terceira Divisão chega Zabuza colide com Kakashi.

Emboscado pela Divisão de Ataque Surpresa, Haku protege todos dos Selos Explosivos lançados pelas aves de tintas de Sai, mas Zabuza diz que era desnecessário, uma vez que todos se recuperariam. Isto irrita Zabuza mais ainda, que observa que não eles não só foram trazidos de volta, mas eles também foram feitos para serem impossíveis de matar. Afirmando que ele era o único entre seu grupo que não possuía uma Kekkei Genkai, Zabuza vai atacar os inimigos, mas é interceptado por Kakashi, que ele não esperava voltar a lutar. Eles reconhecem Sakura e observam o seu crescimento, uma vez das sua última reunião, quando Zabuza pergunta sobre Naruto, aprendendo com Kakashi quão famoso ele havia se tornado desde sua morte.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 19/03/2013 03:17:00