Vertigo: Além do Limiar


Demiurgo (Terra-616)



Nome: William Kaplan
Nome original: Demiurge
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Demiurgo (Terra-616)

Depois de salvar Paris de uma epidemia, combinando seus poderes com os de seus companheiros de equipem Soprano e Poderoso, Wiccano e o resto dos Novos Vingadores estavam na Ilha dos Vingadores quando um grupo de alienígenas usando tecnologia Kree e Skrull apareceram para sequestrar Hulkling e levaram Billy Kaplan com ele por acidente. Os alienígenas, que se chamavam de Cavaleiros do Infinito, eram híbridos Kree / Skrull, como Hulkling, e queriam levá-lo à base deles nos Asteróides Proibidos para que ele pudesse passar no teste para ver se ele era realmente o escolhido e que conseguiria puxar a espada Excelsior de uma pedra. Hulkling passou no teste e os Cavaleiros se ajoelharam diante dele.

Quando Wiccano e Hulkling foram levados para a casa dos Cavaleiros, o Castelo Tarnala, eles descobriram o cadáver de M'ryn, o Mago, possuído pelo malvado feiticeiro Moridun. Enquanto Wiccano tentou curar os feridos, Hulkling e os Cavaleiros tentaram danificar Moridun, mas seus esforços foram todos em vão. A criatura logo absorveu energia suficiente para crescer em tamanho e destruiu o castelo de dentro para fora. Logo depois, o resto dos Novos Vingadores apareceu e se juntou à briga contra Moridun, sem sucesso. Wiccano tentou usar seus poderes para derrotar Moridun, mas falhou e acabou ferido. Enquanto protegia Wiccano, Hulkling acidentalmente absorveu uma explosão de energia de Moridun com Excelsior, e percebeu que ele poderia usá-lo contra o malvado feiticeiro. Os Novos Vingadores distraíram Moridun por tempo suficiente para permitir que Hulkling o esfaqueasse na cara, aparentemente matando a criatura.

Uma vez que a poeira baixou, Kaplan decidiu que era hora de mudar seu codinome e escolheu Demiurgo como seu novo. No entanto, sem o conhecimento de todos, Moridun havia conseguido infectar Wiccano e permanecer dentro de sua mente como uma espécie de subconsciência.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Alexandre Rocha  Amaral
  • Adicionado por
    Alexandre Rocha Amaral
    em 26/03/2018 22:35:00
    Editado por Guia dos Quadrinhos