Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Darth Maul



Nome: Khameir Sarin
Nome original: Darth Maul
Licenciador: Lucasfilm
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: George Lucas

Lista de revistas com participação de Darth Maul

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Star Wars: Episode I - The Phantom Menace  n° 1 - Dark Horse Comics
O verdadeiro nome de Darth Maul (57–32 BBY) é Khameir Sarin, um Zabrakiano do planeta Iridônia. Os chifres são a marca registrada de todos os Zabrakianos. Darth Sidious o encontrou quando ele tinha apenas 12 anos e em breve se tornou um perito em artes marciais. Sidious o nomeou como: "Lord of Sith", com o pseudônimo de Darth Maul. Sua ambição em se tornar o maior lutador Sith o fez aprender a usar o sabre de luz, que ele realmente o faz com precisão incrível. Ele usa um sabre de luz de duas lâminas, que ele mesmo fabricou e está preparado para enfrentar qualquer Jedi. Foi treinado e instruído a sentir ódio e destruir os Jedi. Ele é o aprendiz leal de Sidious. Com a face tatuada em vermelho e preto, sua aparência é maléfica. Tem o medo como aliado. Implacável e próximo da perfeição. Maul foi uma arma forjada pelas odiosas energias do Lado Negro para assegurar a vitória dos Sith sobre a Ordem Jedi. Uma criatura do puro mal, não tinha personalidade além da devoção ao seu mestre. Seu objetivo era singular – vingança sobre os Jedi pela dizimação das Ordens Sith.

A República tomou conhecimento da existência de Maul somente como um misterioso atacante. Enquanto Qui-Gon Jinn escoltava a fugitiva Rainha Amidala de Tatooine para Coruscant, Darth Maul os perseguiu em seu Sith Speeder e caiu sobre o Mestre Jedi. O ataque de Maul foi impiedoso; ele brandiu violentamente seu sabre de luz contra Qui-Gon que escapou devido a ajuda do Royal Starship da Rainha.

Qui-Gon ficou surpreso e estava despreparado para esse ataque. Os Sith, como todos supunham, estavam extintos, desaparecidos da galáxia por um milênio. Porém a evidência estava lá – um atacante negro, treinado nas artes Jedi, brandindo um sabre de luz Sith.

Maul foi despachado por Darth Sidious para rastrear a Rainha, uma façanha que ele cumpriu por meios misteriosos e ainda desconhecidos, ainda que eficazes. Viajando em seu Sith Infiltrator, Maul vasculhou a galáxia à procura da Rainha desaparecida, e reportou seus resultados à seu mestre. Quando Amidala retornou à Naboo, Maul estava lá, esperando para enfrentar os Jedi mais uma vez.

Como um exemplo inegável de suas habilidades e devoção, Maul mergulhou de cabeça na batalha contra dois guerreiros Jedi. Usando seu sabre de luz duplo, Maul levou ambos, Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn ao coração do Palácio Real de Theed. Quando os Jedi foram separados, Maul matou Qui-Gon, e Kenobi tomado pela ira, o atacou. O chamado Padawan (que chegou a tocar o Lado Negro) foi barrado por Maul que com o uso da Força subjugou momentaneamente o jovem aprendiz. Devido à sua arrogância e desprezo pelos Jedi, Maul subestimou Kenobi e num rápido lance a luta teve uma reviravolta e acabou cortado ao meio por um inesperado golpe de sabre.

Um olhar de confusão e espanto atravessou a face tatuada de Maul. Seu corpo caiu dividido em dois, em direção ao esquecimento.

Era apenas uma questão de tempo até Sidious tomar um novo aprendiz.

Darth Maul



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Fabiano Teixeira
  • Adicionado por
    Fabiano Teixeira
    em 26/05/2010 14:47:00