Vertigo: Além do Limiar


Dan Hibiki



Licenciador: Capcom


Lista de revistas com participação de Dan Hibiki

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Street Fighter Zero (1996)  n° 1 - Shinseisha
  • Brasil
    Street Fighter II  n° 19 - Escala
Primeira aparição: Street Fighter Alpha (1995)

Nascimento: 6 de maio (ano não declarado)
Altura: 177cm
Peso: 74kg
Medidas: B113, C83, Q88
Tipo sanguíneo: O
Gosta: Provocar.
Desgosta: Algas marinhas, pessoas vaidosas, mal.
Estilo de luta: Estilo marcial Saikyoryu (baseado nos ensinamentos de Gouken).
Origem: Hong Kong.
Habilidades Especiais: Quebrar telhas, Karaokê.
Uma fala de vitória: "Eu odeio a 'Arte da Luta'. Eu quero ser o 'Rei dos Lutadores'."
Golpes especiais famosos: Kouryuken, Gadouken.

Estória:
Nota: Se você ainda não sabe, Dan foi criado com a intenção de debochar de dois lutadores de uma série de luta chamada “Art of Fighting” de sua competidora direta SNK. Os personagens são chamados Ryo Sakazaki e Robert Garcia. Obviamente a Capcom fez o Dan tão fraco intencionalmente para mostrar a incompetência da SNK em criar personagens (mas isso é outra história).

Dan não era interessado em artes marciais quando criança apesar das tentativas desesperadas de seu pai, Gou Hibiki de ensiná-lo. Dan não levou a sério as aulas, já que ele vivia em seu próprio mundo, sonhando e cantando. Tudo que ele queria era se divertir e viver sua vida ao máximo, buscando a parte boa da mesma. Mas Gou Hibiki realmente queria um discípulo com potencial, mas quando não encontrou um desentende de seu estilo, ele olhou para seu filho, que continuava a lutar como sempre. O momento chegou quando Gou Hibiki descobriu sobre um novo lutador que subiu até a elite do circuito dos streetfighters e foi clamado como “rei dos street fighters”. Gou Hibiki ficou bem interessado quando soube que ele era a lenda do Muay Thai, Sagat. Impressionado por seus feitos, Gou foi desafiar Sagat. Dan não estava nem um pouco preocupado sobre a partida de seu pai. Em sua mente, ele sabia que seu pai voltaria. Mas o destino às vezes pode ser cruel. Na Tailândia, Sagat e Gou Hibiki se enfrentaram. Gou Hibiki estava controlando a luta, surpreendendo Sagat com suas técnicas, e dando golpes aleatórios em Sagat que o deixou furioso. Surpreendentemente em um ataque, Gou Hibiki conseguiu remover um dos olhos de Sagat. Enfurecido e cego pela raiva, Sagat esqueceu tudo sobre a honra que aprendeu antes e prosseguiu lutando impiedosamente contra Gou Hibiki. Ele não descansou enquanto Gou Hibiki parou de respirar. Sagat pela primeira vez, tirou a vida de um homem com suas próprias mãos. Quando a notícia chegou a Dan, pela primeira vez ele sentiu medo em seu coração. Havia alguém forte o suficiente para derrotar e até mesmo matar seu pai? Parecia que sim. Noites sem dormir e inúmeros pesadelos seguiram Dan após aquele dia, pesadelos aonde Sagat viria e mataria um Dan indefeso. Dan estava aterrorizado como nunca havia estado antes. Mas no fundo de seu coração, ele sentiu a memória de seu pai queimando, e tirando coragem de algum lugar, ele foi em busca da maior lenda marcial viva, o grande Gouken. Dan chegou a Gouken e começou a treinar com ele. Mas levou apenas pouco tempo antes da novidade chegar a Dan: Sagat foi derrotado. De repente, Dan sentiu uma luz de esperança em seu coração. Sagat pode ser derrotado, logo, seu pesadelos desapareceram e ele continuou seu treinamento ainda mais duramente para derrotar Sagat e ter sua vingança. Mas Gouken, reprovando o uso das artes marciais para intenções pessoais, expulsou Dan para fora do dojo devido ao seu desejo por vingança. A partir daí, Dan treinou sozinho, misturando o pouco que Gouken o ensinou com seu próprio estilo.

Dan também está em: Gem Fighter, Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, e no estágio do Apocalypse em X-Men vs. Street Fighter, capturado em uma das cápsulas da direita (talvez ele tenha sido considerado poderoso demais pelo Apocalypse ;), e também no final de Storm no mesmo jogo, onde ele é atacado por Shuma-Gorath! Veja também o deboche de Dan em Art of Fighting ou The King of Fighters… veja se você acha as similaridades! :)
Fonte: Str

Dan Hibiki



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • chrisandreas
  • Adicionado por
    chrisandreas
    em 18/11/2008 15:20:00
    Editado por chrisandreas