Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Dama de Paus



Nome: Queenie
Nome original: Queen of Clubs
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gardner Fox, Mike Sekowsky

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Justice League of America (1960)  n° 43 - DC Comics
Pouco se sabe sobre a Dama de Paus, exceto que ela era amiga de infância de Amos Fortune, o "Ás de Paus" da Gangue Royal Flush original. Fortune modelou todos os membros de sua gangue de acordo com as maiores cartas no naipe de Paus, e forneceu-lhes cartas de baralho carregadas de energia estelar. Em parceria com o Rei dos Paus, a Dama lutou e, inicialmente, derrotou vários membros da Liga da Justiça da América, incluindo o Gavião Negro, a Mulher-Gavião, o Flash e a Mulher Maravilha. Em última análise, foi Snapper Carr quem concebeu uma forma ??para derrotar a Gangue Royal Flush.

A Dama de Paus e seus colegas enfrentaram a Liga da Justiça pela segunda vez enquanto personificavam personagens históricos (no caso dela, a Rainha Elizabeth I) em uma tentativa de localizar um tesouro escondido, e também tiveram um encontro com Superman durante o segundo ano de carreira fantasiado do Homem de Aço.

Pouco depois de Amos Fortune abandonar a Gangue, a Dama de Paus e o resto da Gangue, tendo trocado os trajes por Espadas, tentaram roubar pinturas contendo pistas de um tesouro escondido, mas ela foi frustrada pelas maquinações do Coringa. Algum tempo depois, a Dama, o Rei e uma nova formação da gangue enfrentaram a Mulher Maravilha, mas foram derrotados novamente.

Após esse fracasso, a Dama abandonou sua carreira criminosa, mas depois se reuniu com a gangue original para um encontro único contra a chamada "Liga da Justiça Detroit". Ela aparentemente foi morta durante este encontro, graças às maquinações de Amos Fortune.

Uma segunda Royal Flush Gang foi montada por Hector Hammond, com o naipe de Espadas, e a Dama foi substituída por uma mulher chamada Mona Taylor.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Carlos Henrique Vicente
  • Adicionado por
    Carlos Henrique Vicente
    em 07/05/2022 00:45:00