Ofertas na Amazon!


Culto Dracônico



Nome original:
Licenciador: Idw Publishing
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Culto Dracônico

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dungeons And Dragons (2011)  n° 2 - Idw Publishing
  • Brasil
    Dungeons & Dragons  n° 1 - Panini
O Culto do Dragão, também conhecido como Guardiões do Tesouro Secreto ou, por volta de 1370 CV, Portadores de Púrpura, era uma organização maligna semi-religiosa que venerava dragões mortos-vivos, ou dracoliches, fundada por Sammaster, um poderoso mago. Sammaster possuía grande poder, de maneira semelhante a Elminster e Khelben "Blackstaff" Arunsun. No caso de Sammaster, no entanto, o poder adicional trouxe ilusões de divindade e loucura, e ele passou a acreditar com o tempo que "dragões mortos governarão o mundo inteiramente" e começou a trabalhar para esse objetivo, lutando contra os vários Escolhidos de Mystra e até mesmo o deus Lathander ao longo do caminho. Enquanto Sammaster morreu, ressuscitou como um lich e caiu novamente, seu culto sobreviveu e continuou a ameaçar as Terras Centrais do Oeste.

O Culto do Dragão venerava dragões, dragões malignos em particular, e especificamente dragões malignos mortos. Eles reanimaram os cadáveres gigantescos como dracoliches poderosos e abatidos. O Culto agia como uma rede de informações para seus "mestres" draconianos, trazia gemas e riquezas como oferendas e encorajava dragões malignos a se tornarem dracoliches. A crença deles era que os dracoliches estavam destinados a um dia governar Faerûn e além. Eles poderiam se tornar habitados por objetos que foram criados à sua imagem especialmente com a imagem do crânio.

As principais atividades do Culto do Dragão eram reunir informações para os dragões malignos de Faerûn, contribuir com tesouros para seus tesouros e ajudá-los de todas as maneiras possíveis, na tentativa de obter a cooperação desses dragões. Eles também foram capazes de fazer preparativos para que esses dragões malignos se transformassem em dracoliches, e guardavam covis de dragões, às vezes contendo ovos de dragão ou filhotes, enquanto esses dragões iam caçar ou invadir.

Em troca, os membros do Culto do Dragão pediriam permissão para usar os covis dos dragões como abrigo e pediriam ajuda aos dragões se eles fossem chamados a usar os anéis de dragões.

O Culto estava ativo em todos os Reinos, mas era especialmente poderoso nas Terras Frias e no Norte, onde os dragões eram particularmente abundantes. As atividades dos membros do culto incluíam coletar informações sobre caravanas particularmente ricas a serem invadidas, roubar itens exclusivos para serem oferecidos a seus mestres e liderar ataques contra seus inimigos (que, em suas mentes, eram todos aqueles que poderiam se opor ao governo dos dragões). Membros seniores do Culto do Dragão receberam o segredo da criação de dracoliches e cada um também estava de posse de um anel de dragões. Os guardiões usavam-nas para se protegerem dos assaltantes.

O culto não era contra atividades comerciais legítimas e, como tal, tinha vários membros comerciantes que usavam seu dinheiro bem ganho para financiar projetos de culto.





Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 15/07/2022 06:58:00
    Editado por Marcos Nash