Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2903)
B
(2611)
C
(3911)
D
(2786)
E
(1431)
F
(1427)
G
(2010)
H
(1542)
I
(788)
J
(2111)
K
(1276)
L
(1866)
M
(3732)
N
(1031)
O
(745)
P
(2506)
Q
(181)
R
(2189)
S
(3895)
T
(2632)
U
(304)
V
(913)
W
(505)
X
(277)
Y
(251)
Z
(605)
Crocodilo
Nome:
Waylon Jones
Nome original:
Killer Croc
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Gene Colan - ‘Adam Austin’
,
Gerry Conway
Lista de revistas com participação de Crocodilo
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Inimigo do Batman. Criado pelo escritor Gerry Conway e pelo desenhista Gene Colan, quando havia um camafeu sombrio em Detective Comics # 523 (fevereiro de 1983), sua primeira aparência atual é creditada a Batman # 357 (março de 1983), que é também a primeira aparição do personagem Jason Todd.
Na seqüência inicial de aparências do Crocodilo - um Batman e Detective Comics, um arco da história de cruzamentos que culminou com Jason Todd adotando o manto de Robin - ele era retratado como uma figura obscura, sem nome de uma gabardina. Um criminoso sem escrúpulos que queria se tornar o chefão do crime de Gotham City, Croc trabalhava nos bastidores, utilizando métodos como sniping para eliminar seus concorrentes. Ele brevemente reuniu um pequeno exército de vilões do Batman sob sua liderança. Quando Batman confronta seu misterioso inimigo, o vilão é revelado ter um físico enorme e aparência reptiliana. É então revelado que seu nome verdadeiro é Waylon Jones, nascido com uma forma de atavismo que transmitiu-lhe os traços de répteis. Seus pais o viram crescer com a aparência horrível de seu filho e de seu comportamento brutal. Ainda adolescente, seu pai o abandonou no deserto. Croc sobreviveu, tornando-se vivo com uma carreira criminosa. Batman e Robin novamente derrotam-no depois de uma batalha desesperada.
Nesta aparência original, em pré-crise, Crocodilo se assemelhava a um homem poderosamente construído, e inteiramente cobertos de escamas verdes, mas ainda era basicamente humano em suas proporções faciais e construtivas. Ele também era originalmente retratada por abater os pais de Jason Todd (o que foi mais tarde recontado ao fazer Duas Caras seu assassino). Sua aparência e personalidade tornaram-se cada vez mais bestial, explicou-se em quadrinhos que sua doença foi lentamente roubando-lhe todas as características de identificação humana. Em suas aparições mais recentes, ele tem um focinho alongado e cauda.
Em Batman # 489, Crocodilo faz ataques a um shopping center. Depois de entregar vários golpes de Croc, Batman (essa foi a primeira aparição de Jean-Paul Valley como Batman) é distraído por um vislumbre de Bane, Crocodilo, em seguida, agarra Batman e tenta quebrar suas costas. Ele falha, e coloca-se no meio contra Bane e Crocodilo, quebrando seus braços. Ele é, então, colocado de volta no Asilo Arkham.
Quando Bane ajuda Batman a sair de Arkham pela galeria de vilões da saga Knightfall, Crocodilo sai para se vingar de Bane. Enquanto isso, nos esgotos, ele cheira Bane e vai atrás dele, mas só encontra Robin. Bane, em seguida, ataca, mas a borda em que estáva de pé se quebra, com a queda de três para os esgotos. A luta termina em empate.
Em uma história que corria em Batman # 521 e # 522, Croc é convocado por uma força paranormal para sair do Arkham e fazer o seu caminho para os pântanos da Luisiana. Batman o segue lá, apenas para descobrir que a força misteriosa é na verdade o Monstro do Pântano, que oferece ao Crocodilo um lugar no pantanal, onde ele pode finalmente ceder ao seu lado animal e viver livre da perseguição humana.
Crocodilo já apareceu em dois enredo do Hush e do acompanhamento crocológico da sua cidade, Broken City. Na primeira, ele está infectado com um vírus que aumenta a taxa de sua devolução.
Em 2005, na Detective Comics # 810, Crocodilo faz tentativas para se curar de sua condição. Quando o médico falha, Crocodilo o devora.
Em Crise Infinita, Crocodilo torna-se membro de Alexander Luthor, Jr. na Sociedade Secreta de Supervilões.
Um Ano DepoisEm Detective Comics # 819, que faz parte do enredo Face a Face, é demonstrado que Crocodilo foi alimentado com o corpo morto da Orca. Em seguida, ele aparece em Contagem Regressiva # 50 em Arkham. Ele se liberta de suas algemas e tenta matar Jimmy Olsen
Grupos
Esquadrão Suicida
Liga da Injustiça (Legião do Mal)
Sociedade Secreta dos Supervilões
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Crane
em 17/03/2007 18:30:00
Editado por
Ivo N. Goelzer
,
Crane
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.