Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3040)
B
(2717)
C
(4057)
D
(2878)
E
(1500)
F
(1486)
G
(2115)
H
(1595)
I
(813)
J
(2184)
K
(1337)
L
(1950)
M
(3886)
N
(1090)
O
(779)
P
(2598)
Q
(191)
R
(2298)
S
(4068)
T
(2716)
U
(320)
V
(947)
W
(531)
X
(283)
Y
(260)
Z
(615)
Corte das Corujas
Nome original:
Court of Owls
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Greg Capullo
,
Scott Snyder
Lista de revistas com participação de Corte das Corujas
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Criado por Scott Snyder & Greg Cappulo.
“Cuidado com a Corte das Corujas, que vigia o tempo todo, governando Gotham de um poleiro sombreado, atrás de granito e cal. Elas te vigiam na sua lareira, te vigiam na sua cama, não diga uma palavra sequer sobre elas, ou mandarão a Garra atrás da sua cabeça.” Ou (“A Corte das Corujas vigia, vigia o tempo inteiro. Controlando Gotham de seu poleiro, por trás da rocha e do mau cheiro. Ela conhece teu coração. E sabe onde faz a sua dormida. Sobre ela nem sussurres, nada digas ou o Garra é enviado para tomar tua vida.” na tradução livre da Editora Panini). Essa rima sobre a Corte das Corujas é tão antiga quanto a própria Gotham City, mas, como Batman descobriu recentemente, essa suposta lenda urbana é muito real e muito perigosa.
Uma sociedade secreta composta apenas pelas figuras mais elitistas e corruptas, a Corte das Corujas é um verdadeiro quem é quem entre os sociopatas ricos de Gotham City. A Corte acredita que é dona da cidade e impõe essa ideia com um exército de assassinos chamados Garras, prontos para matar qualquer um que cruze seu caminho.
Embora o Cavaleiro das Trevas só tenha encontrado provas da existência da Corte recentemente, há relatos de suas atividades que remontam a 1862, quando eles soltaram um Garra chamado Açougueiro de Gotham contra alvos políticos. Em vez de matar sua presa, como pretendido, e desaparecer na noite, o Garra transformou seus assassinatos em um espetáculo e atraiu a atenção dos jornais. Em 1891, um fotógrafo tentou expor as atividades nefastas da Corte das Corujas e foi enforcado por suas ações. E em 1914, o membro da Corte Benjamin Orchard puniu o prefeito de Gotham City e o aprisionou no labirinto da Corte que corre sob as ruas da cidade. Batman descobriu esse mesmo labirinto enquanto investigava a Corte das Corujas.
Batman descobriu o mesmo labirinto enquanto investigava a Corte das Corujas. Ele foi forçado a enfrentar um desafio e lutar contra um poderoso Garra determinado a dominá-lo. Batman logo deduziu que seu associado Lincoln March era, na verdade, um membro das fileiras da Corte e estava tentando roubar sua fortuna traindo-o. Embora o Cavaleiro das Trevas tenha derrotado com sucesso o enlouquecido March – que insistia ser irmão de Bruce Wayne –, era tarde demais para impedir que o vilão envenenasse uma sala cheia dos membros mais valiosos da Corte. March mais tarde conseguiria voltar às boas graças da Corte das Corujas ao recrutar Dick Grayson para sua organização clandestina. No entanto, Dick estava secretamente tentando desmantelar a Corte por dentro e conseguiu fechar uma seção do Parlamento Internacional das Corujas.
Apesar do trabalho de Batman e seus aliados, as Corujas ainda prosperam em Gotham City e além. Elas até conseguiram fazer uma lavagem cerebral em Grayson por um tempo, usando seu recente ferimento na cabeça para convencê-lo de que ele realmente era um Garra leal.
(DC Encyclopedia TPB 4 part 1 - 2021)
Membros (4)
Garra II (William Cobb)
Juíza das Corujas
Lincoln March (Thomas Wayne Jr.)
Olivia Otus
Relate algum problema encontrado nesse grupo
Adicionado por
Osmar Simões
em 07/08/2014 21:34:00
Editado por
Tarman
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*