Vertigo: Além do Limiar


Coronel Enxofre



Nome original: Colonel Sulphur
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Irv Novick

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman (1940)  n° 241 - DC Comics
O Coronel Enxofre é um criminoso de alto nível que primeiro procurou obter informações confidenciais do governo dos Estados Unidos. Ele chantageou um funcionário de uma instituição governamental em Gotham City para roubar documentos importantes, sequestrou a esposa do funcionário e ameaçou matá-la se os documentos não fossem entregues a ele em 24 horas. Seu plano acabou sendo frustrado pelo Batman. Não muito depois disso, Enxofre tentou obter uma jóia valiosa de um ex-membro da Marinha, que foi considerado culpado de traição. Mais uma vez, Batman deteve Enxofre, mas ele não conseguiu recuperar a gema roubada. Muito mais tarde, o Coronel Enxofre tentou roubar informações confidenciais da S.T.A.R. Laboratórios sequestrando o cientista Fred Danvers, sem saber que o homem era o pai adotivo da Supermoça. Por esse motivo, os planos dele foram frustrados pela Supermoça e pelo Batman.

Algum tempo depois, o Coronel Enxofre juntou-se ao Exército do Crime do General Scarr junto com o Major Desastre e o Capitão Cutelo. Quando as atividades do Exército do Crime foram combatidas pelo Batman e o Superman, Enxofre provou ser vital contra o Homem de Aço, usando uma arma alienígena para prendê-lo em uma dimensão atemporal. O grupo criminoso continuou com o plano de Scarr e usou as armas roubadas do Mestre das Armas para dominar Gotham City. No entanto, eles logo foram derrotados pelo Batman e Superman, que escapou da sua dimensão atemporal.

Poderes e habilidades

O Coronel Enxofre não possui super-poderes porém ele é um espião super-treinado e usa uma prótese de mão especial, escondendo uma faca dentro da parte artificial do corpo.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Carlos Henrique Vicente
  • Adicionado por
    Carlos Henrique Vicente
    em 01/07/2021 04:38:00
    Editado por Guia dos Quadrinhos