Vertigo: Além do Limiar


Conde Nefária



Nome: Luchino Nefaria
Nome original: Count Nefaria
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Conde Nefária

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 13 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z)  n° 0 - Ebal
Um dos supervilões das HQs dos “Vingadores” e outros heróis da editora Marvel. Na trama, Luchino Nefaria, um conde italiano de ascendência nobre, sempre teve sonhos de grandeza, de modo que passou a liderar a organização criminosa conhecida como Maggia – uma espécie de versão da Máfia no universo Marvel.
Sua carreira criminosa o levou a confrontar os Vingadores e os X-Men, sendo o causador da morte de um x-man chamado Passáro Trovejante, como também criou supergrupos de vilões como os Homens-Animais e a Legião Letal.
Depois, cansado de ser derrotado e humilhado, Nefária pagou uma equipe de cientistas chefiados pelo genial cientista Professor Kenneth Sturdy, que já havia trabalhado como o primeiro assistente do Barão Zemo no projeto que concedeu superpoderes a Magnum, e posteriormente o Professor também concedeu poderes semelhantes ao Contrabandista. A experiência do Professor Sturdy, conhecida como Projeto N transferiu para Nefária os poderes aumentados dos vilões Tufão, Contrabandista e Laser Vivo. Como resultado, Nefária se tornou um dos mais poderosos vilões do Universo Marvel, com superforça, supervelocidade, invulnerabilidade e projeção de energia, ele quase derrotou os Vingadores. O Conde também é pai de Whitney Frost, a vilã conhecida como Madame Máscara, inimiga do Homem de Ferro.

Primeira aparição: revista “Avengers” n° 13, de 1965.


Relate algum problema encontrado nesse grupo