Vertigo: Além do Limiar


Companhia do Punho Flamejante



Nome original:
Licenciador: Idw Publishing
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Companhia do Punho Flamejante

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dungeons And Dragons (2011)  n° 5 - Idw Publishing
  • Brasil
    Dungeons & Dragons  n° 1 - Panini
O Punho Flamejante, ou Punhos Flamejantes, era uma companhia mercenária baseada na cidade de Baldur's Gate na Costa da Espada, onde seus membros serviam como guardas da cidade. Eles foram uma das forças de combate mais poderosas e caras de todos os Reinos durante o século XIV DR, motivados principalmente pela promessa de riquezas e glória da vitória, embora tenham se posicionado para promover a ordem em todos os Reinos.

Enquanto a base de operações do Punho estava na cidade de Baldur's Gate, eles tinham outros fortes e estabelecimentos em Anchorome, Chult e Tethyr. O último dos quais provou ser uma fonte de contratações recentes pelo duque Eltan durante sua guerra civil de décadas. Também trabalhavam fora da cidade e de seus fortes; sua esfera de influência estendendo-se ao sul de Beregost, mas parando antes de Nashkel.

O Punho Flamejante serviu tanto como militar de Baldur's Gate quanto como força policial da Cidade Baixa. Apesar da reputação da cidade estar repleta de corrupção, a maioria dos soldados do Punho fez o possível para defender a justiça e manter a ordem dentro de seus muros.

Em outras ocasiões, eles foram impiedosos e se envolveram em violência imediata em nome da justiça. Ainda outros eram propensos à corrupção, aceitando prontamente subornos de qualquer um que tivesse a moeda.


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 15/07/2022 07:07:00
    Editado por Marcos Nash