Ofertas na Amazon!


Chuck Austen



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Chuck Austen

Chuck Austen – nascido Charles Beckum – é roteirista e artista de quadrinhos, escritor e produtor de televisão. Um de seus trabalhos mais conhecidos foi na revista “Uncanny X-Men”. Outros trabalhos como escritor são as revistas “Capitão América” e “Os Vingadores”, para a Marvel Comics, e “Action Comics”, para a DC. Como desenhista, colaborou na série “Miracleman”, escrita por Alan Moore, e na série mensal Elektra, escrita por Brian Michael Bendis. Na TV, trabalhou na produção da animação “Steven Universe” e na nova série animada “She-Ra e a Princesa do Poder”. Austen escreveu e desenhou a série de quadrinhos pornográficos semi-autobiográficos em preto e branco, “Strips” (para a Rip Off Press), bem como “Hardball” (Malibu Comics).

No final da década de 1980, ilustrou as cinco primeiras edições da curta série “Hero Sandwich”, da Slave Labor Graphics. Ele também esteve envolvido no menos conhecido “Dr. Radium” e na série “Lee Flea” e, lentamente, passou para a “DC Comics”, onde foi designado para “Lady Fantasma” e “Flama Verde”, além de desenhar a série limitada “A Pequena Sereia”, da Disney. A partir de 2001, escreveu várias edições de “Máquina de Combate”. A minissérie gerou polêmica não apenas por seu conteúdo violento, mas também porque estreou no dia seguinte aos ataques de 11 de setembro de 2001. Em 2003, Austen deu sequência a “Máquina de Combate 2.0”. No início de 2000, ele começou a trabalhar regularmente para a Marvel Comics.

Escreveu e ilustrou “US War Machine”, desenhou “Elektra” e roteirizou várias séries, inclusive “Uncanny X-Men”, por dois anos, um trabalho infelizmente não muito bem recebido pelos fãs da franquia. Em 2002, juntamente com Bruce Jonesm escreveu “The Call of Duty 911” , uma série curta da Marvel a qual apresentou bombeiros e trabalhadores de serviços de emergência, concebida após os ataques de 11 de setembro como uma forma de transmitir o heroísmo dos bombeiros de Nova Iorque. De agosto de 2003 a janeiro de 2004, Austen escreveu seis edições de “Os Eternos”, para a linha Marvel MAX, em uma reimaginação do clássico criado por Jack Kirby. Em 2004, criou o título independente “Worldwatch”, o qual descreveu como semelhante a “Authority”, de Warren Ellis, mas com uma representação mais explícita de sexo e de violência.

Entre 2004 e 2005, para a DC Comics, escreveu a revista Action Comics (das edição 814 a 823), mas foi criticado pelos fãs por ressuscitar a rivalidade entre Lois Lane e Lana Lang pelo Super-Homem, o que acarretou no divórcio de Lana e de Pete Ross. Após várias controvérsias, Austen deixou o título após 10 edições. Em 2006, Austen escreveu “Boys of Summer” , um mangá com tema adulto ilustrado por Hiroki Otsuka através da TokyoPop. Para a TV, escreveu para o programa “Tripping the Rift” , uma animação co-criada por ele.

Em 2007, lançou seu primeiro romance em prosa, “Like Warm Sun in Nekkid Bottoms”. Em 2011, lançou o primeiro de uma série de três livros: “Pride and Nakedness”, seguido por “Something Old, Something New”, em 2013. Em 2020, começou a escrever “Edgeworld: Sand for Comixology”, com o artista Pat Oliffe. Austen é casado e tem duas filhas. Ele se identifica como humanitário e anti-racista e, em sua opinião, o Partido Republicano discrimina as mulheres e ele não gostava especialmente do governo Bush .

FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Chuck_Austen

Chuck Austen



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Márcio dos Santos
  • Adicionado por
    Márcio dos Santos
    em 22/08/2015 15:36:00