Ofertas na Amazon!


Chester William Nimitz



Licenciador: Personagem Real


Chester William Nimitz [1885-1966] foi um almirante da frota da Marinha dos Estados Unidos . Ele desempenhou um papel importante na história naval da Segunda Guerra Mundial como Comandante em Chefe da Frota do Pacífico dos EUA e Comandante em Chefe nas áreas do Oceano Pacífico, onde comandou as forças aliadas aéreas, terrestres e marítimas. Qualificado em submarinos, Nimitz era a principal autoridade da Marinha dos Estados Unidos nestas embarcações. Ele supervisionou a conversão da propulsão dos submarinos de gasolina para diesel e, mais tarde, foi fundamental para obter a aprovação para construir o primeiro submarino nuclear do mundo, o USS Nautilus.

Ele também, a partir de 1917, foi o principal desenvolvedor da Marinha de técnicas de reabastecimento em andamento, ferramenta a qual, durante a guerra do Pacífico, permitiria à frota americana operar fora do porto quase indefinidamente. Como Chefe do Bureau de Navegação da Marinha, em 1939, Nimitz serviu como Chefe de Operações Navais de 1945 até 1947. Ele foi o último oficial sobrevivente dos Estados Unidos que serviu como almirante da frota. O supercarrier USS Nimitz, o navio líder de sua classe, leva o seu nome.

No final de 1965, Nimitz sofreu um derrame, complicado por pneumonia. Em janeiro de 1966, ele deixou o Hospital Naval dos Estados Unidos, em Oakland, para voltar para seu quartel naval. Ele morreu em casa, aos 80 anos, na noite de 20 de fevereiro, na Ilha Yerba Buena, na Baía de São Francisco. Foi enterrado com todas as honras militares no Cemitério Nacional Golden Gate em San Bruno, ao lado de sua mulher e de seus amigos de longa data, almirante Raymond A. Spruance, almirante Richmond K. Turner e almirante Charles A. Lockwood e suas mulheres, um arranjo feito por todos eles enquanto viviam.

FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Chester_W._Nimitz

Chester William Nimitz



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 30/04/2010 17:28:00