Ofertas na Amazon!


Chacal



Nome: Tony Carson
Licenciador: sem licenciador
Criado por: Antonio Ribeiro - ‘Tony Carson’, Otacílio D' Assunção Barros - ‘Ota’

Lista de revistas com participação de Chacal

A revista italiana "Judas" (chamada no Brasil de "Chacal") teve apenas 16 edições no país da bota. Porém, como "Chacal" vendia bem no Brasil, a editora Vecchi aproveitou o nome "Chacal" para criar um novo personagem. Antonio Ribeiro, que já escrevia alguns roteiros de terror para a Vecchi e era especialista em faroeste, foi incumbido pelo editor Otacílio D'Assunção (o Ota) para a empreitada.

Ribeiro já tinha produzido cerca de 500 "pockets" do gênero para a editora Monterrey. Ele assinava os livros sobre o pseudônimos como Tony Carson (exigencia do dono da Monterrey, para parecer que os livros eram americanos).

Como na criação do cowboy "Chet", Ota participou também da criação dos elementos básicos da fórmula do Chacal brasileiro. Embora todos os roteiros fossem de autoria exclusiva de Antonio (foi dele a idéia de batizar o seu "Chacal" de "Tony Carson"), a personalidade de um caçador de recompensas sem escrúpulos foi idéia do famoso editor carioca.

Ota e Antonio trabalhavam em cima de sinopses que o o último trazia. Ota geralmente dava OK e pouco pedia para mexer. Antonio entregava uma edição por mês e assim foi até o fim da Vecchi. (ALR)


Bibliografia:

- Assunção, Otacílio (Ota). Orkut (comunidade Ota cartunista).





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 17/08/2009 20:43:00
    Editado por Márcio dos Santos