Vertigo: Além do Limiar


Cell



Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Cell

Cell é um personagem da série em anime e mangá Dragon Ball Z, da qual é o vilão principal da terceira saga, conhecida como a Saga dos Andróides ou Saga de Cell.

Cell é a criação suprema do Doutor Maki Gero.

Foi criado pelo computador do cientista da Red Ribbon reunindo células de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza, Rei Cold, Tenshinhan, Kuririn, Yamcha, Raditz e Nappa. Por conta disso pode utilizar poderes e técnicas de todos estes lutadores, como por exemplo o Kamehameha de Goku, além de poder sobreviver no espaço como Freeza e seu pai, se regenerar como Piccolo, ter a resistência dos Saiyajins, a capacidade de Freeza de resistir a danos intensos, e como os saiyajins pode aumentar muito seu poder após ser ferido gravemente em uma luta e se recuperar. Nas suas formas imperfeitas, usa o ferrão de sua cauda para absorver qualquer ser orgânico e com isso aumentar seu poder.

Ele também podia abrir a cauda para absorver os andróides criados pelo Doutor Maki Gero, de modo que podia passar duma forma para outra, até atingir sua forma perfeita.

Diferentemente dos andróides de Maki Gero que não tinham ki, sendo invisíveis à detecção de ki dos Guerreiros Z, parece que Cell é uma forma de vida orgânica artificial, e necessita disfarçar seu ki.

Depois que explodiu o planeta do senhor Kaioh passou a utilizar também a técnica do teletransporte de Goku. Todas as habilidades de Cell concentravam-se na sobrevivência e evolução deste. Mesmo com apenas sua massa celular, poderia regenerar-se a ponto de Cell ressuscitar e aumentar o seu poder de forma a superar a força do responsável de sua derrota. Estas habilidades tornam-lhe praticamente imortal e ele só pôde ser derrotado ao ser totalmente desintegrado.

Cell



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 11/12/2010 13:28:00