Vertigo: Além do Limiar


Cazador



Nome original: Cazador
Licenciador: Jorge Lucas
País de origem: Argentina
Criado por: Jorge Pereira Lucas

Lista de revistas com participação de Cazador

Em março de 1990, na Argentina, o único número do fanzine chamado Arkham aparece. Continha sete histórias, sendo que uma delas era Cazador, um personagem criado por Jorge Lucas, que assinava roteiro e desenhos.
Com o sucesso de Cazador no meio underground, a editora La Urraca (Fierro) resolveu publicar o personagem. O Cazador de 1992 já não seria mais o mesmo. Sem continuidade com o estágio anterior, a história agora se passa na Argentina, e o personagem, longe de ser cientista. Agora Cazador é brutal, nojento, ignorante e rude.
A estrela foi substituída por uma cruz invertida e Cazador, é o filho bastardo de um mercenário que serviu ao exército de Vlad Tepes, o conde Drácula. Ele seguiu os mesmos caminhos de seu pai, se tornando um mercenário. Ao vir para a América do Sul e destruir tribos inteiras, foi amaldiçoado com a imortalidade. Os séculos passaram e Cazador lutou em diversas guerras. Nos dias de hoje, vive em uma igreja abandonada e se tornou um fanático torcedor do Racing Club de Avellaneda. A história deixa de ter uma trama como a que guiou a primeira fase e se tornou uma exacerbação da violência, semelhantes aos filmes trash dos anos 80, quase paródia.

Cazador



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Tai Creative
  • Adicionado por
    Tai Creative
    em 27/01/2022 16:16:00