Ofertas na Amazon!


Cavaleiro da Lua



Nome: Marc Spector
Nome original: Moon Knight
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Don Perlin, Doug Moench

Lista de revistas com participação de Cavaleiro da Lua

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Werewolf By Night (1972)  n° 32 - Marvel Comics
  • Brasil
    Almanaque Premiere Marvel  n° 3 - Rge
Personagem das histórias em quadrinhos da editora Marvel, bebendo nas águas do “Sombra” e do “Batman” de Neal Adams. Seu nome verdadeiro é Marc Spector, embora ele se disfarce de outras pessoas para melhor investigar os casos que lhe interessa (idéia copiada dos “pulps” do “Sombra”).

No Brasil, foi publicado primeiramente pela Rio Gráfica Editora no início dos anos 80 com o nome de “Lunar, o Cavaleiro de Prata”. Ao passar para a Editora Abril, esta resolveu mudar o nome para “Cavaleiro da Lua”.

Biografia do Personagem:
Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano. Ao atingir a maturidade, Marc ganhou a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma de suas muitas missões, ele trabalhou em conjunto com o mercenário africano Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune. Nesta missão, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Konshu (o deus da Lua). Quando finalmente encontram a caverna, Bushman se revela um traidor, assassinado o Dr. Alraune e deixando Spector às portas da morte.

Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Konshu para ser tratado. Quando o coração de Spector pára, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Baulman e, em seguida, volta para os E.U.A.

Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem à Konshu) e se autodenomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Para isso, ele assume outras 3 identidades:

Steven Grant, milionário e filantropo (sua identidade “principal”, usada para lhe dar acesso à alta sociedade);

Jake Lockley, o taxista (identidade que ele usa para ter contato com o povo normal de Nova York);

Cavaleiro da Lua, super-herói.

Poderes e Habilidades:
No decorrer de toda sua vida, Marc Spector acabou por tornar-se um exímio combatente corpo-a-corpo. É um atleta de nível olímpico e excelente estrategista, além de exímio motorista e piloto de helicópeto. Seu estilo de luta é parecido com o do Justiceiro, apesar de Marc ter um lado mais “investigativo”, devido às suas múltiplas identidades. Ele é especialista em armas e explosivos.

Como era milionário (devido aos tempos bem-sucedidos de mercenário) Spector pôde manter um grande arsenal e criou armas próprias tais como: capa que o permite planar, shurikens-lunares e helicóptero adaptado, entre outras. Além disso, o contato com os artefatos do culto egípcio ao deus Khonshu lhe deu acesso à várias armas “personalizadas”, tais como bumerangues e “bolas de arremesso”. Seu uniforme contém Adamantium em áreas estratégicas.

As habilidades do Cavaleiro da Lua variam de acordo com as fases da lua. Durante a lua cheia, por exemplo, ele da Lua têm suas habilidades incrívelmente ampliadas, podendo, por exemplo, suportar um peso de duas toneladas e se tornar quase invisível. Além disso, ele possui alta resistência à ataques psíquicos e, ocasionalmente, recebe visões proféticas.

Fazia parte da revista mensal(publicada pela Panini,no Brasil) Marvel Action.
Na Marvel NOW! ou Nova Marvel,o Cavaleiro da Lua terá o roteiro de WARREN ELLIS e arte de DECLAN SHALVEY e JORDIE BELLAIRE.



Relate algum problema encontrado nesse grupo