Vertigo: Além do Limiar


Cartógrafos



Nome original: Mapmakers
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jonathan Hickman, Steven Epting

Lista de revistas com participação de Cartógrafos

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    New Avengers (2013)  n° 6 - Marvel Comics
  • Brasil
    Vingadores, Os  n° 6 - Panini
Os Cartógrafos foram criados pelos Beyonders (Reis de Marfim) quando Rabum Alal começou a interferir em seu plano para destruir o Multiverso. Eles foram criados para fundar mundos onde o Homem-Molecular havia morrido, marcando os movimentos dos discípulos de Rabum Alal, os Cisnes Negros. Os Beyonders o fizeram "implantando" um "programa de vírus" no "Espaço Branco" interuniversal, o que faria com que qualquer inteligência artificial emergente que entrasse fosse reprogramada para servir aos seus fins.

Os Cartógrafos viajam pelo Multiverso através do uso das incursões, passando da Terra à Terra, retirando os planetas de todos os materiais utilizáveis, até os micróbios no solo e os elementos no núcleo, um processo que é dito tomar várias semanas.

Quando ocorre uma Incursão, os Sidera Maris a mando dos Cartógrafos, são enviados na nova Terra para manter essa zona de Incursão. O mundo de onde eles vêm, que antes havia sido colhido, é um verdadeiro "mundo morto" despojado de todo material utilizável. Ele também foi intencionalmente desestabilizado, cerca de uma hora depois da Incursão, uma parte do planeta é libertada e cai na nova Terra. Isso desencadeia a destruição do mundo morto, e o fragmento dessa peça em colapso serve como um marcador para os Cartógrafos retornarem à Terra sobrevivente.

Eles então deixam um contingente de Sidera Maris na Terra, esperando por sua próxima Incursão, eles tentam impedir que outros detonem sua Terra antes que um marcador possa ser colocado.

Cartógrafos



Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 04/07/2015 21:17:00
    Editado por bjardini