Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Carrasco



Nome: Lord Nothing
Licenciador: sem licenciador
Criado por: Edmundo Rodrigues

Lista de revistas com participação de Carrasco

Em 1968, um ano após a criação de “O Gato”, o estúdio de Edmundo Rodrigues, veio com outro personagem que era mistura de super-herói com espião à James Bond: o Carrasco.

O Carrasco era na verdade Lord Nothing, um aristocrata que vivia num castelo medieval no centro da Europa sempre auxiliado por seu assistente Diablo. De gostos refinados e cercado de belas garotas (como Bond), Nothing tinha como passatempo pintar e desenhar nus artísticos. Ninguém sabia que Nothing se transformava no agente federal conhecido como Carrasco, sempre que as forças da Lei e da Ordem precisavam. Para não ser reconhecido, o herói usava em suas missões um meio-capuz.

O personagem foi publicado pela editora Taika em três revistas com capas desenhadas por Nico Rosso. Depois disso, desapareceu por completo. Rodrigues teve a chance de trazê-lo de volta no final dos anos 70 e início dos 80, quando, como editor da Bloch Editores, reviveu algumas de suas antigas séries, como Drácula e Jerônimo. Infelizmente, porém, o Carrasco ficou de fora.

Em julho de 2000 uma revista paulista anunciou a existência de um projeto para trazer Golden Guitar e outros super-heróis brasucas dos anos 60 de volta. Porém, nada aconteceu.

- Antônio Luiz Ribeiro





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    antônio Luiz Ribeiro
    em 29/12/2007 21:57:00
    Editado por antônio Luiz Ribeiro