Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Carleton Lehah



Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Denny O' Neil - ‘Sergius O' Shaugnessy’, Joe Quesada

Lista de revistas com participação de Carleton Lehah

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman: Sword of Azrael (1992)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Batman - A Espada de Azrael  n° 1 - Abril
Vilão da série A Espada de Azrael.

Carleton LeHah, também conhecido como Biis, é um ex-acólito da Ordem de São Dumas que se tornou um oponente frequente de Azrael. LeHah tem um império criminoso significativo. Ele acredita que serve ao demônio Biis e vestirá as regalias do demônio para 'se tornar' seu mestre se quiser se envolver em combate físico.

Espada de Azrael

LeHah deixou a Ordem de São Dumas quando roubou dinheiro deles e o usou para se estabelecer como proprietário de um lucrativo negócio de comércio de armas exóticas. Isso lhe rendeu a ira da Ordem, que enviou o pai de Jean-Paul Valley, o Azrael na época, para matá-lo. O encontro resultou em Azrael sendo mortalmente ferido e o olho direito de LeHah sendo destruído. Mais tarde, ele tentou matar Jean-Paul antes que ele pudesse se tornar um novo Azrael, mas falhou. Depois de uma briga com Batman e Azrael em uma refinaria de petróleo no Texas, LeHah aparentemente morreu queimado.

No entanto, LeHah sobreviveu, e mais tarde voltou a atormentar Jean-Paul Valley (agora Azrael) novamente, entrando em conflito com ele várias vezes.

Contágio
Mais tarde, LeHah estabeleceu uma trégua com a Ordem de São Dumas com base em seu objetivo mútuo de eliminar Azrael, que queria impedi-los de liberar o vírus "Clench".

Anjo caído
Biis eventualmente se juntou a Scratch, o outro arquiinimigo de Azrael, e juntos eles lutaram contra Azrael. Durante a batalha, Biis atirou em Azrael várias vezes com balas revestidas de teflon, assim como havia feito com o Azrael anterior. Isso resultou na queda de Biis e Azrael de uma varanda e no rio Gotham. O corpo de Azrael nunca foi encontrado e Scratch foi preso, mas LeHah sobreviveu. Seu estado atual permanece desconhecido.

Carleton Lehah



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • André Jorge
  • Adicionado por
    André Jorge
    em 12/03/2010 08:15:00