Vertigo: Além do Limiar


Capitão Universo



Nome: Ray Coffin
Nome original: Captain Universe
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Mantlo, Michael Golden

Lista de revistas com participação de Capitão Universo

É um super-herói desencarnado da Marvel Comics foi criado por Bill Mantlo e Michael Golden, e apareceu pela primeira vez em Micronauts vol. 1 #8 (no Brasil em Heróis da TV #87). É o guardião e protetor da Eternidade. Ao invés de um personagem com uma única identidade, o Capitão Universo é um persongema que se fundiu com vários hospedeiros durante a sua história de publicação.

O Capitão Universo é criado quando o Unipoder, também chamado de Força-Enigma, funde-se a um usuário. Da fusão surge o super-ser Capitão Universo, cuja missão é defender a Existência. O Capitão é o defensor do ser Eternidade, que é a encarnação de tudo o que exite.

A Força Enigma ou Unipoder é uma forma energética que vaga pelo planeta e se funde a usuários em momentos de grande necessidade, durante grandes tragédias, transformando-os no Capitão Universo, um super-herói.

Ele está no mesmo nível de poder do Surfista Prateado e Capitão Marvel.

Ao ser invadido pelo Unipoder, o usuário torna-se o Capitão imediatamente. Ocorre um clarão vindo da fusão, o uniforme do herói aparece.

O Capitão possui:

super-força
invulnerabilidade
capacidade de vôo
visão hipnótica
disparar raios energéticos pelas mãos
O usuário ganha memórias sobre a história do Capitão e o modo de usar os poderes, de modo que não se tem um amador. O uniforme é ultrarresistente.

O Capitão Universo assemelha-se muito aos agentes dos Lordes da Ordem e do Caos da DC Comics, como o Sr. Destino e Kid Eternidade.




Capitão Universo



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Abuda
  • Adicionado por
    Abuda
    em 19/07/2009 10:46:00