Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Capitão Radar



Nome: Speed Carter
Nome original: Speed Carter
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Hank Chapman, Joe Maneely

Lista de revistas com participação de Capitão Radar

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Spaceman (1953)  n° 1 - Atlas Comics
Personagem de uma série de historietas de ficção científica nos anos 50.

Speed Carte reside no ano de 2075, num universo onde os avanços na viagem espacial e exploração floresceram no final do século XX. Speed é capitão da força de manutenção de paz chamada os Sentinelas Espaciais, um grupo dedicado à paz intergaláctica.

No Brasil foi um dos personagens chamados de Capitão Radar e não possuía superpoderes, porém era aventureiro inteligente, corajoso e resistente que é bom com suas armas de bala hidráulica e seus dois punhos.

Speed é também um piloto habilidoso e inteligente e serve sob o comando do General Stone, o C.O. dos Sentinelas Espaciais.

Seus colegas de trabalho são: o Tenente Crash Morgan, um dos rivais do herói nos Sentinelas Espaciais, mas que está disposto a ajudar Carter e os Sentinelas quando chega a hora da ação; Johnny Day, jovem cadete que se tornou seu amigo; e Stellar Stone, membro dos Sentinelas Espaciais, é filha do General Stone e também do interesse amoroso de Carter.

Como a grande maioria dos heróis da editora Marvel publicada nos anos 50, Speed Carter era um tanto pasteurizado e não teve vida longa, sendo cancelado ainda naquela década.

Capitão Radar



Relate algum problema encontrado nesse personagem