Vertigo: Além do Limiar


Capitão Mac Patinhas



Nome: Hugh Seafoam McDuck
Nome original: Seafoam McDuck
Licenciador: Walt Disney
Criado por: Carl Barks

Lista de revistas com participação de Capitão Mac Patinhas

Ele é um ancestral do Tio Patinhas sendo da segunda geração da Família Pato. Apareceu pela primeira vez em uma história de Carl Barks intitulada "The Horseradish Story". A história do personagem foi expandida por Don Rosa.
Ele nasceu na Escócia em 1710. Estabeleceu-se em Glasgow em 1727 e começou a viver do mar. Teve muito sucesso e comprou seu próprio navio, chamado de "Ganso Dourado". Ficou rico transportando mercadorias entre o Reino Unido e as Índias Ocidentais.
Em 1753 sua sorte mudou. Assinou um contrato com Patif MacScroque para entregar um baú cheio de rabanetes na Jamaica. Três semanas depois seu navio afundou com o baú antes de atingir a Jamaica. Foi sabotagem do próprio Swidle. Quando retornou a Escócia, descobriu que o seu contrato tinha umas letras miúdas que diziam que se houvesse alguma falha na entrega do baú, todos os seus pertences iriam parar no nome de Patif. O Capitão só ficou com a roupa do corpo, seu relógio de bolso de prata e seus dentes de ouro na boca. Patif também os queria mas o Capitão MacPatinhas fugiu.
A única coisa que se sabe depois do ocorrido foi que morreu em 1776, com 66 anos . Presume-se que esteve envolvido na Revolução Americana. Seu descendente Mac Sovinah (Quagmire McDuck) herdou o relógio de prata, conhecido com o nome de "o relógio relíquia".
Aparece em apenas 3 histórias, com roteiro e desenho de Don Rosa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Capit%C3%A3o_Mac_Patinhas


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 05/03/2009 15:19:00
    Editado por Emerson_Lima